Vôlei: Confira a agenda COMPLETA desta quinta (18)

Foto: Reprodução/Facebook Rio 2016

Mesmo com a eliminação da Seleção Brasileira feminina de vôlei ainda nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ainda ocorrem jogos importantes na competição, válidos pelas semifinais e que serão extremamente essenciais para decidir as equipes as quais ficarão com as medalhas de ouro, prata e bronze. Mesmo com a queda das comandadas de Zé Roberto Guimarães, a expectativa é de arquibancadas completamente lotadas, já que boa parte dos ingressos havia sido vendido antecipadamente.

LEIA MAIS:
COMENTARISTA DA ESPN CRITICA FRANCESES: “BACANA É EUROPEU QUE NÃO VAIA, MAS JOGA BANANA”

Dentre os times que conseguiram alcançar as semifinais, apenas a China já subiu à parte mais alta do pódio, quando faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, em 1984, e também na cidade de Atenas, na Grécia, em 2004. Tirando as chinesas, todas as outras equipes nunca conseguiram ficar na primeira colocação, tendo as norte-americanas somado três pratas (1984, 2008 e 2012) e um bronze (1992).

Nos confrontos realizados válidos pelas quarta de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na última terça-feira (16), a China foi quem teve o confronto mais complicado, ao derrotar o Brasil, dono da casa, por 3×2, em sets bastante equilibrados (exceção ao primeiro vencido pelas brasileiras). Sérvia e Estados Unidos passaram sem ter grandes dificuldades por 3×0, contra Rússia e Japão, respectivamente, enquanto a Holanda superou a Coreia do Sul por 3×1.

A grande final do vôlei feminino, envolvendo as duas equipes vencedoras das semifinais, está marcada para o próximo sábado (20), no ginásio do Maracanãzinho, às 22h15 (Horário de Brasília), enquanto a decisão do terceiro lugar, entre os perdedores da fase anterior, acontece no mesmo dia, às 13h, também no Maracanãzinho.

Confira a agenda COMPLETA do vôlei nesta quinta (18):

13h00: Sérvia x EUA – Feminino
22h15: China x Holanda – Feminino