Vôlei: Holanda erra menos e é a primeira classificada para as semifinais

Crédito: Reprodução/SporTV

Em jogo com festival de erros, a Holanda levou a melhor sobre a Coreia do Sul nas quartas de final do torneio feminino de vôlei. As holandesas venceram com tranquilidade nos dois primeiros sets. As sul-coreanas só se acertaram no terceiro set. A Holanda chega pela primeira vez a uma semifinal do torneio olímpico e vai encarar quem passar entre Brasil e China, que acontece na noite desta quarta (16/08).

Recepção, passe e levantamento foram os fundamentos com maior número de erros. Até a principal jogadora da Coreia do Sul, Yeon Kim, errou fundamentos básicos do vôlei, como o passe. O quarto e último set foi a parcial com mais erros. Mas dentre os erros, a Holanda conseguiu ser mais eficiente no ataque. No primeiro set as holandesas aproveitaram a vantagem de serem mais altas do que as sul-coreanas e venceram por 25/19.

No segundo set, as holandesas aproveitaram que a Coreia do Sul não se defendeu bem e venceu com propriedade, 25/14. As sul-coreanas só se recuperaram na terceira parcial. A Coreia do Sul se recuperou na defesa e conseguiu levar o set, 25/23 para as sul-coreanas.

No quarto set, tudo voltou ao normal. A Coreia do Sul voltou a errar muito e as holandesas contaram com Sloetjes e Buijs para virara as bolas para a quadra sul-coreana. Final 25/20. Essa é apenas a terceira participação do time feminino de vôlei da Holanda nas Olimpíadas.