Xavi doa iate para ajudar refugiados no Mediterrâneo

Xavi
Foto: Reprodução/Site Oficial Al Sadd)

O volante Xavi mostrou que, além de ser um dos grandes jogadores dos últimos tempos no futebol, tem um enorme coração. O ex-Barcelona doou um iate particular para uma ONG que cuida do resgate de refugiados dos mares do Mar Mediterrâneo.

LEIA MAIS

Futebol Feminino: Todos os jogos do Torneio Olímpico de Futebol serão transmitidos na TV. Saiba como não perder nenhum lance

Rio 2016: Marcelo Melo vive ‘drama’ para encontrar voo de volta ao Brasil

Sem moleza! Tite viaja amanhã à Europa para acompanhar jogos de clubes europeus

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o iate é chamado ‘La Pelopina’ (em homenagem a uma jogada característica do meio-campista) e foi entregue a organização Proactiva Open Arms, responsável por resgatar mais de 3.000 pessoas que tentam chegar à Europa da África e do Oriente Médio.

O barco servirá para arrecadar fundos e mantimentos para os refugiados e se junta a outra embarcação, a ‘Astral’, adaptado para ser tornar uma espécie de ‘hospital’ no trabalho de procurar possíveis pessoas à deriva no Mediterrâneo ao lado das autoridades competentes.

Xavi deixou o Barcelona em 2015 para se transferir para o Al Sadd, do Catar, onde vem jogando atualmente no campeonato local, a Qatar Stars League.