Xodó do Brasil, Flávia Saraiva é do Flamengo e tem chance de medalha nas Olimpíadas

Flavia Saraiva
Foto: Reprodução

Uma ginasta tem conquistado o Brasil nos últimos dias. Flávia Saraiva, atleta do Flamengo, de apenas 16 anos e 1,33m, encantou os admiradores do esporte e é uma das favoritas a medalha nas Olimpíadas na próxima segunda.

LEIA MAIS:
VÍDEO: APÓS OURO, MICHAEL PHELPS EMOCIONA A TODOS COM FILHO NO COLO
QUE GAFE ! GOVERNO ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DAS OLIMPÍADAS COM VÁRIOS ERROS

Flávia Saraiva representou muito bem o Brasil na ginástica artística por equipes e ficou em oitavo lugar com o time feminino. No entanto, seu destaque se deve a dois fatores: o carisma e a pouca idade. Isto sem falar do talento, é claro. Com apenas 16 anos, Flavinha, é a nova queridinha do Brasil e na próxima segunda-feira (15) lutará por medalha na final das Barras de Equilíbrio (Trave).

Veja a exibição de Flávia na final por equipes:

A esperança em Flávia é tão grande, que a ginasta deixou de disputar a final individual geral nesta quinta-feira para se preservar e se preparar melhor para segunda-feira. Jade Barbosa, que também é atleta Rubro-Negra, foi escalada em seu lugar e acabou se lesionando durante a exibição no solo e teve que deixar a prova.

Flávia tem adversárias difíceis de serem batidas. A medalha de ouro provavelmente ficará com a fenomenal Simone Biles dos Estados Unidos. Sanne Wevers, da Holanda, e Lauren Hernandez também do USA serão outras das principais adversárias da brasileira.

“Agora, vem a final da trave, mas quero viver uma coisa de cada vez. Primeiro eu penso em treinar, depois em fazer a minha série. Se vier uma medalha será legal, se não, que seja na próxima. Não estou me cobrando por isso”, disse Flávia ao saber que não disputaria as finais no geral.

Rebeca Andrade, que também é ginasta do Flamengo, chegou em 9º lugar na final disputada nesta quinta-feira.

Veja o carinho da torcida brasileira com Flávia: