Xodó do treinador! Gabriel Jesus ganha moral com Rogério Micale na Seleção

Gabriel Jesus
Crédito da foto: Reprodução/CBF TV

Com a chance de disputar novamente a medalha de ouro próxima, a Seleção Brasileira Olímpica se prepara para enfrentar Honduras nas semifinais, marcadas para quarta-feira (17). E o técnico Rogério Micale tem uma arma que pode ajudar demais o Brasil no Maracanã: Gabriel Jesus.

LEIA MAIS

OLIMPÍADAS: CONFIRA A AGENDA DO FUTEBOL FEMININO DESTA TERÇA-FEIRA

PALMEIRENSES ‘INVADEM’ CURITIBA E IMPRESSIONAM OS JOGADORES; VEJA

O atacante do Palmeiras virou uma espécie de ‘xodó’ do treinador, principalmente por ser um atleta que, na visão de Micale, sabe cumprir a sua função tática tanto defensivamente como no setor ofensivo do campo.

“A noção defensiva do Gabriel Jesus é espetacular, ele se entrega à equipe, faz parte desse contexto tático e absorve muito bem as instruções. E jogando pela beirada, ele nos ajuda muito em um momento defensivo. É o tipo de jogador que não foi vendido à toa para um grande clube mundial (o Manchester City), ele tem todos os atributos que o futebol moderno exige. Um jogador do nível do Gabriel sabe atuar em todas as funções na frente”, declarou o treinador da Seleção Olímpica segundo a ESPN.

Além do jogador, Rogério Micale ressaltou a importância da vitória nas quartas de final sobre a Colômbia e acredita que o Brasil tem agora toda a maturidade necessária para aguentar a pressão da torcida e imprensa pelo inédito ouro olímpico.

“Nossa equipe soube lidar bem com a pressão de ter que buscar uma medalha e principalmente a de ouro. As coisas não aconteceram da forma que esperávamos e veio um momento de questionamento. Mas a equipe suportou isso, criou essa ‘casca’ e nos deu força para ir para um objetivo maior. Isso foi bom para nos fortalecer. Acredito que chegamos bem mais fortes para essa decisão”, apontou.