10 finais de Libertadores em estádio único que todos gostariam de ver

Boca Juniors x River Plate
Foto: Divulgação Boca Juniors

Nesta terça-feira, a Conmebol definiu que a Libertadores, a partir de 2017, será mais longa com início da competição em fevereiro e término em novembro. O torneio também contará com 42 times em regras que ainda não foram confirmadas pela entidade. A outra novidade será a decisão da Libertadores em campo neutro e jogo único.

LEIA MAIS
COPA LIBERTADORES 2017 SERÁ DISPUTADA ATÉ NOVEMBRO; VEJA AS MUDANÇAS

Tendo a ideia como base, o Torcedores.com pensou em 10 confrontos que todo mundo gostaria de ver em estádios neutros.

Corinthians x Boca Juniors – Estádio Monumental de Nuñez-ARG

Uma das rivalidades dos últimos anos, Corinthians x Boca Juniors seria um duelo que certamente encheria o estádio do River Plate. Com a torcida Xeneize presente em Buenos Aires e a tendo a torcida corintiana como “invasora” de estádios seria uma das grandes finais.

Getty Images
Getty Images

Palmeiras x Flamengo – Arena Corinthians-BRA

Rivalidade histórica e mais recente no Brasileirão deste ano, Palmeiras x Flamengo fariam um duelo de peso na Arena Corinthians. A torcida rubro-negra sempre lota estádios em todo o país e o Verdão “acostumado” com a Arena rival, a América pararia para ver a decisão da Libertadores.

setor norte arena corinthians
Foto: Divulgação

Corinthians x Palmeiras – Estádio do Maracanã-BRA

O maior estádio do Brasil seria um palco perfeito fora do Estado de São Paulo para uma das maiores rivalidades do país. Certamente o Maracanã ficaria dividido para o Derby paulista e ficaria muito mais empolgante o clássico fora da capital paulista.

Getty Images
Getty Images

River Plate x Boca Juniors – Estádio Centenário-URU

Para o maior clássico da América do Sul e do mundo, o Estádio Centenário, do Uruguai, seria o palco perfeito para o duelo, já que cabe pouco mais de 60 mil pessoas. O país é vizinho da Argentina e teria uma grande audiência dos fãs pelo continente sul-americano.

Cruzeiro x Atlético-MG – Estádio do Maracanã-BRA

Outra rivalidade do Brasil, Galo e Atlético-MG fizeram recentemente uma das melhores finais da Copa do Brasil e teve grande repercussão no país. Nada melhor que o Maracanã para ter uma partida entre as equipes na final da Libertadores.

Foto: Divulgação/ Facebook Oficial da FIFA World Cup
Foto: Divulgação/ Facebook Oficial da FIFA World Cup

Palmeiras x São Paulo – Arena da Baixada-BRA

A Arena da Baixada seria uma das melhores casas para receber o Choque-Rei. Com sua estrutura com teto portátil, o som ambiente com ambas torcidas seria um verdadeiro “inferno”.

Gustavo Oliveira/Divulgação/Site Oficial do Atlético-PR
Gustavo Oliveira/Divulgação/Site Oficial do Atlético-PR

Grêmio x Internacional – La Bombonera-ARG

Muitos têm o clássico Gre-Nal como a maior rivalidade do Brasil. Ambas torcidas possuem um tom mais “argentino” em seus cânticos, nada melhor que o estádio do Boca Juniors para recepcionar a decisão da Libertadores.

Crédito da foto: Boca Juniors/Site Oficial
Crédito da foto: Boca Juniors/Site Oficial

Santos x São Paulo – Allianz Parque-BRA

Dois dos maiores rivais do Palmeiras, Santos e São Paulo poderiam fazer o duelo para decidir quem seria o maior vencedor da Libertadores entre clubes do Brasil, no Allianz Parque. Vale ressaltar que o Peixe cogitou usar a casa recentemente.

Palmeiras x Coritiba
Reprodução/ facebook oficial do Allianz Parque

Boca Juniors x Racing – Estádio do Maracanã-BRA

O Boca com uma torcida fanática e o Racing com uma das torcidas mais admiradas e também apaixonada pelo seu time, o Estádio do Maracanã com certeza seria o palco certo para o duelo onde teríamos uma invasão argentina na decisão.

Maracana
Divulgação

Flamengo x Corinthians – Estádio do Morumbi-BRA

Histórico estádio que já recebeu diversas decisões seja do São Paulo Futebol Clube ou não, poderia ser o palco neutro do “Clássico das Multidões”. Com capacidade para mais de 60 mil pessoas, não precisa nem falar que o estádio seria dividido.

Crédito da foto: Divulgação/saopaulofc.net
Crédito da foto: Divulgação/saopaulofc.net

OBS: A ideia foi apenas colocar clubes que seriam atrativos em uma final em um palco histórico. A Conmebol tenta “evitar” finais com times do mesmo país. Mesmo assim ainda pode ocorrer uma decisão de clubes da mesma nação, dependendo da combinação da tabela da segunda fase da Libertadores. 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.