Veja 5 dificuldades que o Corinthians pode encarar contra o Cruzeiro

Reprodução/Facebook Corinthians

O sorteio dos confrontos da Copa do Brasil, realizado pela CBF na manhã desta sexta-feira (23), definiu o Cruzeiro como adversário do Corinthians na fase das quartas de final. O primeiro jogo será na Arena Corinthians dia 28 de setembro e o jogo de volta em Minas Gerais no dia 19 de outubro.

LEIA MAIS: CORINTHIANS ENFRENTA O CRUZEIRO NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
CORINTHIANS X CRUZEIRO: CONFRONTO É EQUILIBRADO NA COPA DO BRASIL; VEJA

As duas equipes se enfrentaram por quatro vezes no torneio nacional. Cada um levou a melhor duas vezes, no ano de 1991 e 2002, o Corinthians ficou com a vaga. Em 1996 e 1998, foi a vez do Cruzeiro sair vitorioso.

Agora em 2016, o Corinthians terá dificuldades para garantir vaga na semifinal da competição. O Torcedores.com detalha algumas dificuldades que o Timão pode enfrentar para conquistar a classificação.

1- O segundo jogo acontecerá em Minas Gerais. O Corinthians está em adaptação com o novo técnico Fábio Carille, com apenas uma semana para treinar e ajustar o time para jogar na Arena Corinthians no próximo dia 28.

Com o segundo jogo fora de casa, é necessário um bom resultado jogando em Itaquera para que a vantagem seja administrada em solo mineiro. Mesmo em má fase, o Cruzeiro joga bem ao lado de sua torcida.

2- O treinador Mano Menezes conhece o Corinthians. Campeão da Copa do Brasil em 2009 com o alvinegro paulista, o então treinador do Cruzeiro, vem da escola gaúcha de técnicos, conhecidos por ‘excesso de defesa’.

O melhor para o Timão é fazer um bom resultado em casa. Em Minas, Mano Menezes pode segurar a equipe na retranca, dificultando a chegada do Corinthians no gol adversário.

3- O Cruzeiro é o maior campeão do torneio ao lado do Grêmio. Com quatro títulos, é bom ficar de olho em um time copeiro que sabe jogar a fase do mata-mata com intensidade.

4- O ataque do Cruzeiro vai muito bem obrigada. No Campeonato Brasileiro, Ábila e Arrascaeta têm seis gols cada, além de Rafael Sóbis que vem se encaixando na equipe.

Nas oitavas de final contra o Botafogo, o Cruzeiro marcou cinco gols fora de casa. Com a inconstante defesa do Corinthians, é um ponto que merece atenção de Fábio Carille. Com suspensões e lesões, a zaga alvinegra passa por diversas formações, não adquirindo o entrosamento necessário.

5- Cruzeiro pode não ter pretensões no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste está há dois pontos da zona de rebaixamento no Brasileirão. Com o segundo jogo apenas no meio do mês de outubro, é possível que até lá, o clube mineiro tenha conseguido se livrar do rebaixamento e sem pretensão maior no campeonato de pontos corridos, possa focar as atenções apenas na Copa do Brasil, onde o caminho seria possível para alcançar uma vaga na Libertadores de 2017.