5 motivos para acreditar no triunfo do Coritiba sobre o Palmeiras

Após vencer na rodada passada, o Coritiba agora tem mais um difícil e importante duelo na luta contra o rebaixamento à segunda divisão, enfrentando o Palmeiras fora de casa.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Viu essa? Vazaram as supostas camisas dos times brasileiros no FIFA 17
FIFA 17: Saiba TUDO que sabemos sobre o próximo jogo da série
Corinthians: 106 anos contados em 106 textos criados pelo Torcedores.com

Aproveitando o momento de empolgação do time, o Torcedores.com listou 5 motivos para acreditar no triunfo do Coxa sobre o Palmeiras.

Bom momento

Vivendo seu melhor momento no Brasileirão 2016, o Coxa precisa seguir somando pontos para continuar na “fuga” contra o rebaixamento à Série B. Nos últimos oito jogos, o time alviverde foi derrotado apenas uma vez.

Subida de rendimento com Carpegianni

E o bom momento do time curitibano tem nome e sobre nome de craque: Paulo César Carpegianni. Ex-jogador de sucesso e multicampeão como treinador, o experiente técnico chegou ao Coxa no começo de agosto e é o principal responsável pela fase do time, com apenas uma derrota em oito jogos sob seu comando. Um dos resultados expressivos foi a goleada de 4×0 sobre o Grêmio.

Retrospecto recente é favorável

Outro trunfo que o Coritiba tem ao seu favor é o fato de ter conseguido bons resultados contra o Palmeiras nos últimos sete anos. Desde 2009, somando apenas jogos do Campeonato Brasileiro, o Coxa venceu seis vezes e foi derrotado apenas duas.

Triunfo fora de casa na rodada passada

Um fator que também anima o time – e seus torcedores – foi a vitória conquistada sobre o Sport, em plena Ilha do Retiro, em Recife, na rodada passada. O triunfo de 1×0 deixou o time cinco pontos na frente da zona de rebaixamento. E o desejo é de repetir o feito.

Invencibilidade no Allianz Parque

O Coritiba é um dos visitantes que podem dizer que nunca perderam no reformado estádio do Palmeiras. Em seu único jogo disputado no Allianz Parque, o Coxa venceu por 2×0, no Brasileirão de 2015.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com