5 motivos para acreditar no triunfo do Flamengo sobre o Cruzeiro

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Na tarde deste domingo, o Flamengo terá mais um desafio na luta para conquistar mais uma taça de campeão brasileiro para a sua galeria de troféus.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Viu essa? Vazaram as supostas camisas dos times brasileiros no FIFA 17
FIFA 17: Saiba TUDO que sabemos sobre o próximo jogo da série
Corinthians: 106 anos contados em 106 textos criados pelo Torcedores.com

O Mengão jogará contra o Cruzeiro, que não vive boa situação no Brasileirão. Aproveitando a empolgação flamenguista, o Torcedores.com listou 5 motivos para acreditar no triunfo.

Bom momento na temporada

Nas últimas cinco rodadas, o Flamengo enfrentou Chapecoense, Ponte Preta, Vitória, Palmeiras e Figueirense. Destas, o Rubro-negro conquistou quatro triunfos e empatou uma vez, contra o Palmeiras. O retrospecto colocou o time da Gávea na vice-liderança do Brasileirão e firme na briga para ser campeão.

Fator Diego

Contratado para ser o principal articulador de jogadas ofensivas do time flamenguista, Diego firmou seu espaço logo que chegou e tem feito por merecer. Já foram dois gols marcados e seis vitórias conquistadas, mantendo o aproveitamento alto de triunfos desde que desembarcou e estreou pelo time da Gávea, e seguindo sem perder com a camisa rubro-negra.

Superioridade técnica

O Flamengo recebe a visita do Cruzeiro, que não faz uma grande campanha no Campeonato Brasileiro e que tem tido dificuldades para jogar fora de casa. Com isso, a superioridade técnica do time flamenguista em relação ao adversário se torna ainda mais evidente.

Necessidade de um triunfo

O Flamengo precisa vencer o Cruzeiro a qualquer custo. Após o triunfo conquistado pelo Palmeiras, a diferença rubro-negra para a liderança subiu para quatro pontos. Ou seja, o Mengão necessida de uma vitória neste domingo para voltar a diminuir a desvantagem para apenas um ponto.

Estádio Kleber Andrade

A partida desta tarde será disputada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, que tem sido a “casa” rubro-negra nesta temporada. Jogando lá, o Flamengo não sabe o que é perder – e nem empatar.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com