5 motivos para acreditar no triunfo do Palmeiras sobre o Coritiba

Gabriel Jesus
Foto: Divulgação/ Palmeiras

Na tarde deste sábado, o Palmeiras terá mais um desafio na luta para conquistar mais um título brasileiro para sua galeria de troféus, enfrentando o Coritiba, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Viu essa? Vazaram as supostas camisas dos times brasileiros no FIFA 17
FIFA 17: Saiba TUDO que sabemos sobre o próximo jogo da série
Corinthians: 106 anos contados em 106 textos criados pelo Torcedores.com

Líder do Brasileirão e com chance de somar mais três pontos na competição, o Palmeiras recebe o Coritiba para se manter embalado no torneio, jogando diante de seus adeptos. Aproveitando esta empolgação, o Torcedores.com listou 5 motivos para a torcida acreditar em mais um triunfo paleirense.

Embalo

O Palmeiras vai para o jogo deste sábado embalado por um retrospecto recente favorável. Nas últimas nove rodadas, o Verdão não perdeu nenhum jogo, o que manteve o time palestrino isolado na liderança do Brasileirão.

Titulares descansados

Após poupar alguns jogadores no jogo do meio de semana, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, o técnico Cuca terá quase todos os seus titulares à disposição, “com tanque cheio”.

Gabriel Jesus de volta

Outro reforço importante é Gabriel Jesus. Suspenso da última rodada e poupado na última quarta-feira, o atacante está renovado para voltar a se destacar.

Chance de abrir vantagem e pressionar seus adversários

Em caso de um triunfo diante do Coritiba, o Verdão irá abrir quatro pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo e oito para o Atlético-MG, terceiro colocado. Além de ampliar a diferença de pontos para os rivais, o resultado pressionará os adversários a vencerem a qualquer custo.

Adversário desfalcado

O Coritiba vai ao Allianz Parque sem poder contar com peças importantes. Um destes casos é o de Kleber Gladiador, ex-palmeirense. O jogador está lesionado, assim como o volante Amaral, do meia Raphael Veiga e o atacante Berola. Outro desfalque é Leandro, suspenso.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com