5 motivos que comprovam que Douglas Luiz é o melhor ‘reforço’ do Vasco

Douglas Luiz
Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

Nesta segunda-feira, o Vasco prorrogou o contrato do volante Douglas Luiz até dezembro de 2019 por conta das boas atuações que jovem atleta vem realizando com a camisa vascaína e mostra responsabilidade com o novo desafio durante as partidas da Série B do Brasileirão. Diante disto, o Torcedores.com mostra cinco motivos que comprovam que Douglas Luiz é o melhor ‘reforço’ do clube.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VASCO AGE RÁPIDO E RENOVA CONTRATO DE DOUGLAS LUIZ

Desarmes pelo Vasco: Uma dos motivos é a facilidade que o volante tem em realizar desarmes com a camisa do Vasco, no momento foi quatorze roubadas de bola durante as partidas que fez pelo clube, conforme revela os dados footstats.

Dupla com Diguinho: Já que o Marcelo Mattos está lesionado, o técnico Jorginho escala o jovem Douglas para atuar ao lado de Diguinho e mostra confiança para desempenhar o papel de segundo volante no Vasco. Além de ajudar na cobertura vascaína no meio de campo durante as partidas.

Confiança do treinador: Outro motivo importante e vem dando certo é receber a confiança do técnico do Vasco, que mostra uma facilidade em realizar o papel no meio de campo do Vasco em 2016. Douglas Luiz que manter o ritmo, para ajudar a equipe a voltar na elite do futebol brasileiro em 2016.

Passes certos na Série B: Outro motivo que comprova que o volante é o melhor ‘reforço’ do Vasco é o índice de passes certos em partidas pelo Gigante da Colina e mostra 90% dos acertos pelo clube. Conforme mostra o site “Footstats”, no momento são trezentos e três passes certos.

Armar jogadas no contra-ataque: Além de desarmar e fazer um bom papel no sistema defensivo, o volante Douglas Luiz também desempenha um bom papel de realizar os contra-ataques e ajudar o Vasco a brilhar em 2016, além de receber total confiança do treinador Jorginho.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com