Saiba quem jogará essa semana pela Uefa Champions League

Reprodução: Facebook oficial Uefa

Nesta terça e quarta, teremos inicio a segunda rodada do torneio de futebol mais importante do mundo, confira a lista de jogos e um breve review das partidas:

Os jogos com transmissão exclusiva, do canal “Esporte Interativo”, tem início as 13:00 desta terça-feira, onde os russos do CSKA, recebem o Tottenham. Na primeira rodada os ingleses foram surpreendidos em casa pelo Mônaco, que também faz boa campanha no campeonato francês, já o CSKA, conseguiu um excelente resultado fora de casa, ao empatar em 2×2 com a equipe do Bayer Leverkusen. Ao Spurs que fazem boa campanha na Premier League, a recuperação deverá ser feita fora de caso, contra os sempre resistentes russos em seus domínios, com isso a promessa é de um jogo muito bom na Rússia.

Contudo o jogo de maior destaque dessa terça-feira, fica por conta do confronto entre Borussia Dortmund e Real Madrid, ambos com vitórias na primeira rodada, Dortmund por 6×0 no Légia, e Real por 2×1 contra o bom time do Sporting, comandado por Jorge de Jesus, esse jogo tem como viés já decisório, visto que a tendência é que eles lutem pelo primeiro posto do grupo. Leicester e Porto, e Dínamo Zagreb e Juventus, completam a lista dos jogos mais importantes da terça-feira a meu ver. Os ingleses com péssima campanha nesse início de Premier League, tem um peso a seu favor, de ser o atual campeão inglês, com o que convenhamos apesar de a campanha muito regular, é fruto do acaso, eles tentam agora mostrar que os críticos estão errados, a chance é boa, pois vão enfrentar um Porto que sofre uma reconstrução, após fraca campanha na temporada passada. Os portugueses provam essa dificuldade dentro de campo, ao terem empatado em 1×1 contra o inexpressivo Copenhague da Dinamarca em 1×1. O Leicester por sua vez, se impôs como campeão inglês, e aplicou 3 x 0 no Club Brugge. A Juventus vai até Zagreb, enfrentar o Dínamo Zagreb, com a obrigação de voltar com os 3 pontos, visto que a briga em seu grupo, que conta com dois adversários muito fortes, Sevilla e Lyon, promete ser intensa até a última rodada. Sevilla e Lyon também é uma promessa de grande jogo, o atual campeão da Europa League, recebe o Lyon, que tem um início de temporada muito irregular na França, mas costuma causar problemas.

Já na quarta-feira teremos os seguintes jogos:

UFL QUARTA

O muito pressionado PSG, vai até a Bulgária encarar o desconhecido Ludogorets, a pressão em cima dos franceses é enorme, diante de um início muito fraco de campeonato francês, além do empate com o Arsenal em casa na primeira rodada, contudo deve passar sem dificuldade pelos búlgaros. Napoli e Benfica por sua vez, prometem ter um encontro muito interessante, são equipes com padrão de qualidade em seus elencos bastante semelhantes, para o lado dos portugueses da capital, Lisboa, o confronto tem um contorno um pouco mais decisivo, após o empate do Benfica, sofrido no último minuto no estádio da Luz, diante do Besiktas, um confronto que mais uma vez, a lei do ex prevaleceu, gol do brasileiro Talisca, para garantir o ponto para os turcos. A imprensa local trata a partida como uma final, e a pressão dos torcedores no elenco também já é forte. A Napoli por sua vez, apesar do susto contra o Dínamo Kiev, entra sem pressão, a equipe em boa fase no campeonato italiano e com vitória fora de casa na estreia da Champions, entra em campo com mais tranquilidade e leva ligeiro favoritismo para a partida.

Falando agora dos dois maiores confrontos da quarta-feira, o Barcelona vai ate a Alemanha, enfrentar o sempre perigoso Borussia M. Os alemães que apesar de terem sofrido uma pesada goleada do Manchester City, em sua estreia, não é uma equipe de baixa qualidade, acostumada a jogar contra times de peso no futebol alemão, eles podem causar problemas para o Barcelona, que terá o desfalque de Lionel Messi. Por fim, talvez o melhor jogo da rodada, o Atlético de Madrid, recebe o Bayern de Munique, e irão assim reeditar o confronto das semifinais da Champions League passada. O time de Madrid, teve um início de campanha um tanto irregular na Espanha, mas parece ter retomado a normalidade, vem de vitória por 1×0 diante do Deportivo no último sábado. Mostrando a mesma base defensiva muito sólida das últimas temporadas, o Atlético causará sem dúvidas muito trabalho ao qualificadíssimo ataque do Bayern, comandado por Robert Lewandowski, sem dúvidas teremos uma partida muito interessante.

Por fim não poderíamos é claro de falar do Manchester City de Guardiola, talvez a sensação do momento no futebol europeu, os comandados de Pep, já apresentam um futebol com o toque do espanhol, e diante da qualidade do seu elenco, é visto como um forte candidato a título para todas as competições que entrar, Os ingleses que estão 100% na liga inglesa, e aplicaram uma goleada expressiva no Borussia Mochengladbach, vão até a Escócia enfrentar o já goleado Celtic, só não podem esperar muita facilidade, pois apesar da goleada, os escoceses, contam com uma tradição a ser respeitar, e surpreenderam o Barcelona na mesma Champions League em 2012, ao vencer os espanhóis, no Celtic Park por 2×1.

Por fim podemos esperar grandes jogos, e uma semana mais uma vez, repleta de grandes partidas de futebol! Bom para todos nós!