Abel Braga tranquiliza colorados e descarta queda: “O Inter não vai cair”

Inter
Foto: Alexandre Lops/Inter

Campeão mundial e da Libertadores pelo Inter, o técnico Abel Braga segue confiante em uma recuperação do ex-clube. Em entrevista concedida ao jornalista Alexandre Praetzel e publicada no UOL Esporte, Abelão afirmou ter convicção que o colorado não cai. Ele treinou o time em seis ocasiões diferentes, sendo a última delas em 2014, quando obteve a classificação para a Libertadores.

”Nós estamos falando ainda num momento muito duro, muito difícil, mas está delicado, mas não vai cair. Não vai cair porque o Celso é bom, a equipe é boa, está readquirindo a confiança e o torcedor vai abraçar. O que eu já vi no jogo contra o Santos, fiquei maravilhado, os caras levantaram mesmo, abraçaram os jogadores e isso vai ser um grande diferencial”, garantiu Abel Braga.

A vitória contra o Santos mencionada por Abel foi a última da equipe no Brasileirão. Depois dela, o Inter perdeu três jogos em sequência (Atlético-PR, Vitória e América-MG) e se afundou na zona do rebaixamento. No momento, o colorado é o 18° colocado, com 27 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora da degola.

O discurso de Abel Braga vai na mesma linha dos atuais dirigentes colorados, com os quais o treinador conquistou junto os títulos de 2006. Logo após a derrota para o América-MG, na última segunda-feira, o presidente Vitorio Piffero afirmou ter “convicção” que o Inter não cai e lembrou que o clube “jamais caiu”. Durante a semana, Fernando Carvalho, atual vice de futebol, também afirmou que o time não será rebaixado.

Após se classificar nesta quinta-feira para a fase de quartas de final da Copa do Brasil, em derrota por 1×0 para o Fortaleza, o Inter retoma as suas atenções no Brasileirão. No domingo, às 18h30, o time encara o Atlético-MG, no Independência.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.