Adversário do Palmeiras, Coritiba tem seis ex-palmeirenses em seu elenco

Foto: Divulgação/Coritiba FC

Na tarde deste sábado, o duelo entre Palmeiras e Coritiba irá movimentar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o jogo sendo disputado no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Viu essa? Vazaram as supostas camisas dos times brasileiros no FIFA 17
FIFA 17: Saiba TUDO que sabemos sobre o próximo jogo da série
Corinthians: 106 anos contados em 106 textos criados pelo Torcedores.com

Em busca de um triunfo para seguir em boa fase no Brasileirão, o Coritiba visitará o Palmeiras contando com alguns ex-jogadores palmeirenses em seu elenco.

Somando todos os atletas do elenco, o Coritiba possui seis jogadores que já passaram pelo clube palestrino em algum momento da carreira – sendo que três destes ainda possuem vínculo com o Palmeiras e estão no Coxa por empréstimo. São os casos de Amaral, Leandro e Vinícius. Os outros três defenderam o clube em outro período. São Edinho, Kleber Gladiador e Bernardo.

No entanto, para o jogo desta tarde, apenas dois ex-palmeirenses terão a chance de fazer valer a “lei do ex”, podendo marcar um gol contra o antigo clube. Os únicos relacionados foram Edinho e Bernardo.

Lesionados, Amaral e Kleber serão desfalques, assim como Leandro, suspenso. Vinícius não foi relacionado por opção do técnico Paulo César Carpegianni.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com