Torcedores.com Vozes da Marca

Agenda das corridas de rua no Rio de Janeiro em setembro

Crédito da imagem: Divulgação

O clima dos Jogos Rio 2016 continua em terras cariocas. No último final de semana de setembro há duas corridas de rua programadas para a região, em Búzios (sábado) e Rio de Janeiro (domingo).

LEIA MAIS:
Corrida de rua em Curitiba: Confira a agenda do mês de setembro
Corrida de rua em Salvador: Confira a agenda do mês de setembro
Corrida e Avaliação inicial: Veja 10 perguntas e respostas
Corrida: 9 erros comuns durante uma prova

Considerado um dos principais destinos turísticos dos cariocas, Búzios terá no sábado (24) a terceira etapa do Circuito Night Run, com corridas de 5km e 10km, disputadas a partir das 20h com largada e chegada na Rua das Pedras, no centro da cidade. A organização permite a participação de homens e mulheres a partir de 14 anos, com premiações de até R$ 300. Os três primeiros colocados levam uma quantia em dinheiro e os dois seguintes também ganham medalhas.

Já no domingo (25) é a vez do Circuito das Estações Caixa 2016 – Primavera, que marca a chegada da terceira estação do ano e agita o Aterro do Flamengo. Neste caso também acontecem duas provas: 5km e 10km, e também 21km (meia maratona), sendo que o evento premia os três primeiros de cada corrida com um troféu. A inscrição custa a partir de R$ 100, sendo que as corridas ocorrem também durante o ano e já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Recife, Salvador e São Paulo.

Esporte mais tradicional das Olimpíadas, o atletismo brasileiro já conquistou 14 medalhas na história dos Jogos, sendo quatro de ouro, três de prata e sete de bronze, e no Rio de Janeiro quem subiu ao pódio foi Thiago Braz (salto com vara).

Pic-Me é a marca da expressão, uma alegria na rotina que convida as pessoas a se expressarem. Queremos um diálogo direto e de igual para igual com todos, sem julgamentos ou estereótipos. Por isso endossamos e incentivamos o conteúdo criado coletivamente, de pessoas para pessoas. Aproveitem!