Alvo de críticas, Mourinho ironiza: “Sou o pior treinador da história”

Palmeiras
Foto: Getty Images

Em entrevista prévia ao duelo contra o Leicester, pelo Campeonato Inglês, o treinador do Manchester United, José Mourinho, se mostrou irritado com as críticas que vem recebendo. Na conversa, chegou a se descrever como o “pior técnico da história.”

LEIA MAIS:
NA CHINA, KARDEC REVELA QUE COMPROU ‘LINGUIÇA DOCE’ POR ENGANO
RONALDO ELOGIA O TRABALHO DE ZIDANE NO REAL: “VISÃO ÚNICA DE FUTEBOL”
CASEMIRO TEM LESÃO CONFIRMADA E NÃO JOGA AS ELIMINATÓRIAS
LESIONADO, MARCELO PODE FICAR DUAS SEMANAS NO DEPARTAMENTO MÉDICO

O treinador José Mourinho, do Manchester United, voltou a polemizar nas rodas de imprensa. Na semana que antecede a partida contra o Leicester, pela 6ª rodada do Campeonato Inglês, o técnico português tratou de minimizar a sequencia ruim nesse começo de temporada na Europa.

Na conversa com os jornalistas, Mourinho comentou sobre a campanha de seu rival, Leicester, e lembrou da dificuldade de conquistar o Campeonato Inglês por duas vezes seguidas: “É muito complicado, não só para o Leicester, mas para todos. Eles fizeram história. Nem todas as equipes podem dizer que fizeram isso. Uma delas, claro, é o Manchester United. A outra foi treinada pelo pior treinador da história do futebol“. A última passagem do português faz alusão ao Chelsea, que sob seu comando, foi bi-campeão do torneio em 2004/2005 e 2005/2006.

Mourinho não escondeu sua irritação com as críticas que vem recebendo: “Trataram de eliminar 16 anos da minha carreira por culpa de uma semana ruim, com três maus resultados. Assim é o futebol de hoje, está cheio de Einsteins.”

A postura da imprensa também foi comentada pelo “Special One”: “As únicas coisas que me incomodam um pouco são as críticas direcionadas para os meus jogadores, só porque são meus jogadores. Eu tenho que protegê-los e me agrada protegê-los. Mas não consigo protegê-los de vocês. Os meios de comunicação estão fora do meu alcance. Isso é frustrante.”

(Créditos da foto: Getty Images)