América-MG x Botafogo: Saiba o que está em jogo no Independência

Crédito da imagem: Divulgação/Site oficial América-MG

Lanterna do Brasileirão, o América-MG recebe o Botafogo neste sábado (24) às 21h (horário de Brasília) no Independência e luta para manter série invicta no campeonato.

LEIA MAIS:
Ex-Flamengo é aposta do América-MG contra o Botafogo
América-MG x Botafogo: Saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV
Neto se rende: “Agora vou torcer pelo sucesso do Botafogo”
Botafogo tem boas recordações na casa do América-MG; relembre

O técnico Enderson Moreira terá quatro desfalques para este jogo no Independência: o zagueiro Alison, o lateral Gilson, o meio campista Osman e o atacante Nilson, todos vetados pelo Departamento Médico. “A tendência é sempre repetir a formação, usar a equipe que foi treinada durante a semana. Realmente, estamos dando passos interessantes, mas existe muita coisa a ser feita na minha concepção. E é isso que estamos passando para os atletas. Muita concentração, muito respeito pela equipe do Botafogo, que é uma equipe que tem crescido. Sabemos que é um jogo extremamente complicado, mas espero que a gente possa fazer uma grande partida”, declarou o comandante ao site oficial do clube.

Nos últimos três jogos, o América-MG venceu um (1 a 0 diante do Internacional) e empatou dois (2 a 2 com o Figueirense e 1 a 1 com a Ponte Preta). A sequência positiva embala o time na luta contra o rebaixamento. Neste momento o atual campeão mineiro possui 18 pontos, está cinco atrás do vice lanterna Santa Cruz, tem o pior ataque (18 gols marcados) e a segunda defesa mais vazada (40 gols sofridos, contra 41 do tricolor pernambucano). São apenas quatro vitórias em 26 partidas.

América-MG x Botafogo
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Data e horário: Sábado (24), às 21h (horário de Brasília)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Transmissão TV: Premiere