Análise: O Índio Xavante volta a vencer e frequentar o G4

Brasil de Pelotas x CRB
Fonte: Gustavo Pereira/Site Brasil de Pelotas-RS

Depois de ter ficado quatro partidas sem vencer, olhando os seus adversários subirem na tabela e colocando em risco o acesso à série A, o Brasil de Pelotas reencontra o caminho das vitórias, concretiza o objetivo inicial que era a permanência na série B e volta a sonhar com a elite do futebol brasileiro para 2017.

O Índio Xavante que tinha voltado para casa na última rodada amargando um empate no jogo contra o Tupi em Juiz de Fora – MG, não se abalou com o gol perdido que custou a vitória aos 49 minutos da segunda etapa.

Buscando um melhor aproveitamento no seu ataque, na partida de ontem (27), contra o Ceará, dentro do estádio Bento Freitas em Pelotas-RS, o técnico Rogério Zimermann promoveu a entrada do interminável centroavante Gustavo PAPA. Mudança que logo no início da partida já deu resultado, o Xavante que estava ligado na partida, não perdeu tempo e com o seu “novo” centroavante titular marcou duas vezes, convertendo duas cobranças de pênalti, uma aos 10 e a outra aos 15 minutos – ambas no primeiro tempo –. Logo após ter sofrido o segundo gol, Ceará se jogou pra cima e marcou o seu primeiro gol aos 20 minutos, em uma bola em que o centroavante Bill faz uma bela parede dentro da área, rola para o lateral Eduardo que bate seco no ângulo sem chances para Eduardo Martini. Depois do gol do Ceará que selou o resultado de 2 a 1 para equipe gaúcha, a partida foi muito brigada e disputada, com o Ceará fazendo certa pressão e buscando o empate a qualquer custo e o Brasil de Pelotas se defendendo bem e especulando um contra-ataque com o objetivo de liquidar o jogo. Mas o placar não se modificou e o Xavante fez valer o fator local, achou o caminho da vitória e novamente voltou a frequentar o G4.

O Brasil de Pelotas com este belo resultado fica temporariamente na terceira colocação da série B, podendo ficar na pior das hipóteses em quinto lugar. Na próxima rodada o Xavante enfrentará o lanterna Sampaio Correia e não pode perder a oportunidade de se consolidar entre os líderes dentro do seu alçapão em Pelotas.



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.