Análise: Vasco já inicia a contagem regressiva para voltar à Série A em 2017

Série A
Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

Após vencer o Atlético Goianiense, em São Januário, o Vasco se isolou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com cinquenta e um pontos conquistados e já começou a contagem para retornar a elite do futebol brasileiro em 2017. Diante disto, o Torcedores.com mostra quantas vitórias o Gigante da Colina precisa para garantir sua volta a Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
VEJA DETALHES DO CONTRATO QUE O VASCO OFERECEU NA RENOVAÇÃO DE DOUGLAS LUIZ
5 MOTIVOS QUE COMPROVAM QUE DOUGLAS LUIZ É O MELHOR ‘REFORÇO’ DO VASCO
MERCADO DA BOLA 2016: NOVO VOLANTE FALA SOBRE SEU ACERTO COM O VASCO

Nas contas do técnico Jorginho, o Vasco precisa de apenas mais cinco vitórias para firmar sua vaga na elite do futebol brasileiro a partir do ano que vem. Na visão do matemático Tristão Garcia, o Gigante da Colina já aparece com 97% de chances de garantir seu retorno à primeira divisão.

Atualmente com cinquenta e um pontos conquistados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco já está há dez pontos do Brasil de Pelotas que é o quinto colocado e aparece com quarenta e um pontos. O Cruz-Maltino quer manter o ritmo, para atingir seu primeiro objetivo que é o acesso à elite do futebol brasileiro.

Além do acesso, o Vasco também vai buscar o título da Série B do Campeonato Brasileiro para atingir o segundo objetivo nesta temporada antes do retorno à primeira divisão do ano que vem. O próximo compromisso da equipe carioca será diante do Náutico, na Arena Pernambuco, no próximo sábado, na cidade de Recife.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com