Após bater o São Paulo, time do Juventude vai à missa agradecer o momento

Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Um dia depois de eliminar o São Paulo e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o elenco do Juventude encontrou uma forma bastante autêntica de agradecer o momento vivido: indo à igreja agradecer à Nossa Senhora de Caravaggio no Santuário em Farroupilha, cidade próxima de Caxias do Sul. Nas quartas de final do torneio, os gaúchos enfrentam o Atlético-MG.

LEIA MAIS:

Depois de Douglas Costa, Brasil pode perder mais dois titulares por lesão

Na briga contra o Z4, Inter pode ter o Palmeiras como grande aliado; entenda

A ideia de ir assistir à missa partiu do volante Vacaria, devoto de Nossa Senhora de Caravaggio, que foi à igreja no início da semana ao lado do meia Wallacer e de um torcedor do clube. A iniciativa animou os demais jogadores do grupo e, segundo o próprio clube, a visita seria mantida na sexta-feira mesmo em caso de desclassificação diante do São Paulo. Além da boa fase na Copa do Brasil, o Juventude disputa o acesso à Série B em dois jogos contra o Fortaleza.

“Gosto muito de futebol, especialmente do Esporte Clube Juventude. Sou torcedor e recebo vocês hoje aqui para desejar ao time mais sucesso ainda”, falou o padre Alcindo Trubian, que celebrou a missa na presença do elenco do Juventude. Ao final, ele foi presentado pela diretoria com uma camisa oficial do clube.

O atacante Roberson, que fez os dois gols da vitória sobre o São Paulo no Morumbi, no jogo de ida, comentou a visita à igreja e disse que a missa serviu para dar ainda mais energia aos jogadores.

“Sou evangélico e tenho muita fé. Viemos aqui agradecer pelo bom momento que estamos atravessando. Receber essa energia positiva de um padre juventudista nos motiva mais ainda a partir de agora”, comentou o atleta.

Os próximos dias serão de decisões intensas para o Juventude. No dia 28 de setembro, quarta que vem, enfrenta o Atlético-MG fora de casa pela partida de ida das quartas da Copa do Brasil. Já nos dias 3 e 9 de outubro buscará o acesso à B contra o Fortaleza. Por fim, decide em casa a vaga contra o Galo no dia 19. Se a fé seguir forte, os caxienses podem seguir sonhando.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.