Após derrota no rachão, Cuca dá a receita para o título do Palmeiras

cuca
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Na manhã de hoje, na Academia de Futebol, o Palmeiras encerrou sua preparação para o jogo contra o Coritiba, amanhã (24), às 16h tarde (horário de Brasília) no Allianz Parque. Após as atividades realizadas junto com o elenco, o técnico Cuca chegou “P…” da vida com a segunda derrota seguida que sofreu no rachão do treino e mostrou vontade de vencer sempre.

LEIA MAIS:

5 JOGADORES QUE VOCÊ NÃO DEVE ESCALAR NO SEU TIME NO CARTOLA

CARTOLA FC: 5 BOAS OPÇÕES DE ZAGUEIROS PARA ESCALAR NA 27ª RODADA

PALMEIRAS LEVA VANTAGEM NO CONFRONTO HISTÓRICO CONTRA O GRÊMIO NA COPA DO BRASIL

“É bom e ruim (o rachão). Quem ganha tira foto, quem perde fica p…, que é o caso hoje meu. Não gosto de perder e fica ruim. E é bom não querer perder, mas faz parte. Fiquei uma vez irritado com eles, mas eles devem ter ficado umas dez vezes irritados comigo, que errei tudo (risos). Fui o grande culpado” revelou o treinador alviverde.

Apesar dos revés nas atividades nos treinos, a campanha do Palmeiras no Brasileirão é motivo de alegria para Cuca. Com a liderança da competição nacional com 51 pontos, um a mais do que o Palmeiras, Cuca já admite falar em título e deu a receita para o Verdão conquistar a taça, que deve vir com 74 pontos, segundo o treinador: “Feijão com arroz, essa é a receita básica.”

“Temos de manter a regularidade que estamos tendo o campeonato todo. Se olhar a instabilidade foi curta, não durou mais que duas, três partidas. Se mantivermos este índice de pontuação em 65% é o que a gente pretende. É o feijãozinho com arroz” analisou Cuca.

Sem revelar a equipe titular que entrará em campo na 27ª rodada, o comandante palmeirense fez questão de valorizar a importância do jogo contra o Coritiba, já que a mesma vale os mesmos três pontos que valeram a vitória no derby contra o Corinthians:

“É errado pensar que clássico é diferente de outros jogos, porque aí você comete os enganos do campeonato. Coritiba tem a luta dele e a gente tem de ser o mais simples e humilde possível, fazer as coisas mais tranquilas para conseguir um bom resultado.”

Para o próximo compromisso, Cuca não poderá contar com Cleiton Xavier e Edu Dracena, sendo que Zé Roberto também pode virar desfalque, se não estiver 100%.

 



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.