Após dois anos, Joel Santana está próximo de voltar ao futebol

Joel Santana
Reprodução/TV

O técnico Joel Santana deve voltar a treinar um clube de futebol em 2017. O Boavista tem um acerto bem encaminhado com o “bilíngue” treinador. A informação é do site FutRio.net.

LEIA MAIS:

CAMPEÃO OLÍMPICO, MICALE VISITA O FLU E ELOGIA ESTRUTURA PARA FORMAÇÃO DE ATLETAS

Segundo o portal, Joel assume o cargo de treinador no início da temporada que vem. O comandante terá na comissão técnica o preparador físico Antonio Mello, o auxiliar técnico Marcelo Salles e o analista de desempenho Carlos André.

O treinador assistiu à vitória por 2 a 1 do Boavista sobre o Bangu na tarde desta quarta-feira (28), no estádio Moça Bonita, em jogo válido pela Copa Rio. O futuro time do comandante vive a expectativa de chegar às semifinais do torneio.

Como era esperado, Joel desconversou sobre o acerto com o Boavista. “Vocês movimentam as coisas muito rápido. O presidente do Boavista é muito meu amigo, o João Paulo é meu amigo. Ele me convidou para ver o jogo com ele e, graças a Deus, o time venceu. Eu sou pé quente. Aí bateram uma fotografia, e vocês logo arrebentam na notícia. Nós somos muito amigos, nos conhecemos há bastante tempo. É uma pessoa que eu gosto muito. Ele disse “bora ver o jogo do Boavista em Bangu?”. Eu disse “vamos embora, tamo junto”. Aí bateram uma fotografia, e vira logo uma novela. Mas está tudo certo (risos)”, disse o treinador.

JOEL SANTANA

67 anos e inúmeros títulos na bagagem. Esse é Joel Santana! Além dos vários campeonatos estaduais (em sua maioria, os cariocas), o “Papai Joel” tem um Brasileirão e uma Copa Mercosul. Passou pelos quatro grandes clubes do Rio, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, entre outros. Comandou a seleção da África do Sul na preparação para a Copa do Mundo de 2010.

Irreverente, Joel Santana também ficou conhecido há poucos anos por conta de uma entrevista que concedeu em inglês. O vídeo viralizou na Internet e rendeu até comerciais de televisão para o treinador. Relembre os vídeos abaixo: