Após gesto obsceno, atacante é mantido como titular e Renato pede apoio

Renato
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O técnico Renato Gaúcho decidiu não levar adiante o ato de indisciplina do atacante Henrique Almeida, que mostrou o dedo do meio para a torcida ao ser substituído contra o Atlético-PR, na última quarta-feira. O jogador pediu desculpas e foi multado, mas seguirá na equipe titular. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Renato explicou a manutenção do jogador entre os onze iniciais.

LEIA MAIS:

Depois de Douglas Costa, Brasil pode perder mais dois titulares por lesão

Na briga contra o Z4, Inter pode ter o Palmeiras como grande aliado; entenda

“Nós já temos problemas com atacantes. Ele errou, admitiu isso e pediu desculpas. Eu peço ao torcedor que compreenda e apoie. A gente precisa dele. Se eu tivesse mais quatro ou cinco da posição, seria uma coisa. Como não tenho, tenho que dar força ao Henrique”, explicou Renato Gaúcho.

Henrique Almeida foi contratado pelo Grêmio no início do ano pouco depois de quase ter se acertado com o Inter. No entanto, ele ainda não conseguiu encaixar uma sequência de boas atuações com a camisa tricolor. Vaiado durante o jogo contra o Atlético-PR, Almeida fez o gesto obsceno em direção a um grupo de torcedores que estava acima do banco de reservas. Renato demonstrou confiança na retomada do bom futebol do atacante.

“A gente cria, mas peca nas finalizações. A gente procura passar confiança e tranquilidade. De repente a bola começa a entrar, a confiança aumenta ainda mais… E aí os gols voltam”, avaliou o comandante.

Depois de se classificar na Copa do Brasil, o Grêmio retoma as suas atenções para o Brasileirão. No domingo, às 16h, recebe a Chapecoense na Arena. No momento, o tricolor é apenas o 11°, com 37 pontos. Edilson, Kannemann e Maicon, suspensos pelo terceiro amarelo, estão forma. O provável time tem: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Luan e Douglas; Henrique Almeida.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.