Após polêmica sobre Messi, Bauza ameniza com Barcelona

Reprodução/Instagram

A crítica de Edgardo Bauza ao Barcelona sobre o estado físico de Lionel Messi foi a polêmica da semana no futebol argentino. Tanto que o treinador da Albiceleste resolveu por ‘panos quentes’ nas declarações e adotou um tom mais ameno ao falar do assunto neste final de semana.

LEIA MAIS

DIRETOR DO FLA RODRIGO CAETANO RECLAMA DA ARBITRAGEM

MANCHESTER UNITED X LEICESTER: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

Durante a semana, Patón criticou o Barça ao dizer que o time ‘não cuida do jogador’ após ele ter deixado a partida contra o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol lesionado, gerando inclusive uma resposta do técnico do time espanhol, Luis Enrique.

“Quero deixar bem claro que não quero brigar com o Barcelona, pelo contrário. Quero trabalhar com junto com eles pelo bem estar do jogador, que não é apenas um jogador qualquer. O que disse foi em um contexto que não se refletiu nas notícias dos jornais, nas quais disse que é responsabilidade de todos cuidar de Messi”, disse Bauza ao Olé.

“A gente também não pode deixar de lado que Lionel jogou cinco partidas em duas semanas. Por isso também pedimos ao Barcelona que tenha consideração com o jogador e que cuide bem dele para que possamos disfrutar dele. A lesão dele prejudica a nós todos. Não quero me meter no planejamento do Barça e entendemos que o clube quer contar com o jogador. Foi por isso que disse para que eles tenham consciência e nos ajudem a cuidar dele, para que possamos vê-lo jogar tanto no Barcelona como na Seleção”, completou.

Por causa da lesão, Messi não jogará as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Peru e Paraguai, em outubro e o jogador ficará algum tempo fora se recuperando da lesão.

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram)