Arena Botafogo poderá receber rivais no Carioca 2017. Entenda!

Crédito da foto: Divulgação/Site oficial Botafogo

A Arena Botafogo, nome dado ao estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ) enquanto o Fogão o usar em jogos do Campeonato Brasileiro deste ano, poderá ver outras equipes usando o local como sede na próxima edição do Campeonato Carioca. Inclusive, alguns dos rivais do alvinegro. É o que deseja a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

LEIA MAIS

CONFIRA OS PALPITES DO PVC PARA 27ª RODADA DO BRASILEIRÃO

VEJA AS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO QUE ESTÃO BOMBANDO NA INTERNET

MERCADO DA BOLA 2016: BOTAFOGO TRABALHA PARA MANTER DIOGO BARBOSA

BRASILEIRÃO SÉRIE A: CONFIRA OS JOGOS DA 27ª RODADA

De acordo com o Globoesporte.com, a entidade já iniciou conversas para convencer o time de General Severiano a permitir o uso do local para outros times, como Fluminense e Flamengo mandarem seus jogos no estadual. A intenção é de que partidas contra os chamados ‘pequenos’ possam ser realizadas na Ilha, deixando os jogos de maior porte para o Maracanã e o Engenhão, que já estarão liberados.

“A Arena da Ilha é vista pela Federação como importante praça para o Estadual de 2017. E estamos conciliando os interesses de Botafogo e Portuguesa para fazer a manutenção do estádio, excelente localização, custo baixo, boas condições para a transmissão da TV, segurança e gestão sem complexidade. É o melhor para o nosso futebol”, declarou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

A Portuguesa, que é dona do estádio, também participa das negociações em relação a Arena. Como o Botafogo pretende voltar ao Engenhão já no começo do próximo ano, uma solução seria a de que Federação e os dois times possam fazer uma divisão das despesas de manutenção do local durante o Carioca.

Enquanto não existe uma decisão sobre o assunto, a Arena Botafogo segue como casa do time no Brasileirão e receberá seu próximo jogo no dia 1/10, contra o Corinthians.