Bahia vacila, cede empate para o CRB e deixa o G-4 da Série B

Bahia x Criciúma
Crédito da foto: Divulgação/EC Bahia

O Bahia perdeu uma grande chance de se firmar dentro do G-4. Após ter uma vantagem de dois gols no placar, o Esquadrão cedeu espaço para o CRB nos minutos finais, e ficou apenas no empate em 2×2.

Com o empate em Alagoas, o Bahia perde a chance de ocupar a terceira colocação e cai para a quinta posição, com 40 pontos, sendo ultrapassado por Avaí e Londrina – que venceram e foram a 42. O Tricolor pode perder outra posição ao final da rodada, em caso de triunfo do Brasil.

O JOGO

Após entrar no G-4 na rodada passada, o Bahia foi a Maceió em busca de pontos para seguir ocupando uma das quatro vagas de acesso. Atuando com seu abtual sistema de jogo, com três atacantes, o Tricolor conseguiu abrir o placar logo no começo do jogo.

O Bahia entrou em campo pressionando o adversário para conseguir a posse de bola, e conseguiu. Aos dois minutos, Renato Cajá recebeu passe no lado direito do ataque e cruzou para a área. A bola passou por toda a área alvirrubra e foi cabeceada por Allano, que abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, com vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Bahia voltou para a partida com uma postura de maior cautela e com Misael na vaga de Allano.

Exímio chutador, Juninho acertou mais uma bela pancada de longa distância, esta em cobrança de falta aos 22 minutos, ampliando o marcador e deixando o triunfo perto.

Com 2×0 no placar, o triunfo parecia cada vez mais perto para o Bahia. No entanto, um pênalti feito por Tinga, aos 33 minutos, mudou tudo. Zé Carlos cobrou, a bola bateu no travessão, tocou em Muriel e entrou. Começava então a reação alvirrubra.

Não demorou para o marcador ser novamente mexido e mais uma vez com Zé Carlos. Empolgado pelo gol feito antes, o CRB foi ao ataque e empatou aos 40 minutos. O atacante regatiano aproveitou cruzamento na área e definiu o placar com uma finalização que não deu chances para Muriel.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com