Basquete: Em busca do 12º título seguido, Flamengo vence na estreia do Carioca 2016

Foto: Divulgação/Flamengo

Melhor time de basquete do Brasil nas últimas quatro temporadas, o Flamengo mantém uma hegemonia ainda maior no cenário estadual, com 11 títulos seguidos no Carioca. Em busca da 12ª taça consecutiva, o Rubro-negro estreou na edição de 2016 com um triunfo.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Viu essa? Vazaram as supostas camisas dos times brasileiros no FIFA 17
FIFA 17: Saiba TUDO que sabemos sobre o próximo jogo da série
Corinthians: 106 anos contados em 106 textos criados pelo Torcedores.com

Atuando dentro de casa, no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, o Flamengo recebeu a visita do Macaé e venceu por 78 x 59, mesmo sem ainda poder contar com seu novo armador Ricardo Fischer.

Sob o comando do experiente ala-armador, Marcelinho Machado, o Flabasquete conseguiu dominar o adversário desde o primeiro quarto e venceu o jogo com tranquilidade. A partida marcou a “estreia” oficial de jovens reforços como Humberto, Léo Bispo, Lelê, Danilo, Jorge, João Vitor e Felipin.

Alteta mais experiente do time, Marcelinho foi o cestinha do Flamengo e da partida. O camisa 4 anotou 17 pontos e ainda ajudou com cinco assistências. O ala Marquinhos, com 12 pontos, e o pivõ JP Batista, também se destacaram.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com