Basquete: Em jogo apertado, Vasco vence o Flamengo na volta do clássico

Foto: Divulgação/Vasco da Gama

Após nove anos, o clássico entre Flamengo e Vasco voltou a ser disputado no basquete. Na abertura do Super Four Rio-Nordeste, o Cruz-maltino levou a melhor venceu por 84×80.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Viu essa? Vazaram as supostas camisas dos times brasileiros no FIFA 17
FIFA 17: Saiba TUDO que sabemos sobre o próximo jogo da série
Corinthians: 106 anos contados em 106 textos criados pelo Torcedores.com

A partida foi movimentada e com emoção até os minutos finais da prorrogação, mas os dois primeiros quartos foram dominados pelo Vasco, que foi para o intervalo com uma vantagem de sete pontos no placar.

Depois do intervalo, os jogadores do Flamengo voltaram para a quadra com as “mãos quentes” e foram para o último quarto com apenas um ponto de desvantagem. O último período foi o mais equilibrado e definido na última jogada, quando JP Batista empatou o jogo para o Rubro-negro e levou a decisão do vencedor para a prorrogação.

No tempo extra, o Flamengo chegou a iniciar com uma vantagem de três pontos, mas o Vasco conseguiu igualar, virar e vencer o jogo por quatro pontos de diferença.

Pelo lado vascaíno, o armador norte-americano David Jackson foi o cestinha do jogo, com 17 pontos anotados. Já pelo Flamengo, o jogador com mais pontos anotados foi o pivô JP Batista, que anotou 22 e foi o maior pontuador da partida.

O torneio Super Four Rio-Nordeste é disputado em Fortaleza. Cada uma das quatro equipes farão mais dois jogos, entre segunda e terça. Confira:

26/09 (segunda-feira)
17h – Vitória x Flamengo
19h – Basquete Cearense x Vasco

27/09 (terça-feira)
17h – Vasco x Vitória
19h – Basquete Cearense x Flamengo



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com