Torcedores.com Vozes da Marca

Conheça os benefícios da prática do Pilates

Foto: Getty Images

Não é novidade para ninguém que a prática de exercícios físicos é importante para a saúde. Apesar disso, nem todos gostam ou tem o hábito de realizarem caminhadas, corridas ou frequentarem uma academia. Para estas pessoas, o Pilates é uma das alternativas.

O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que trabalha a mente e o corpo e utiliza o próprio peso do praticante em sua execução. A técnica possui como princípios básicos a concentração, o controle, a centralização, a precisão e também a respiração e trabalha, através de movimentos suaves e contínuos, no fortalecimento e estabilização dos músculos centrais do corpo, como por exemplo o abdômen, a coluna e a pelve.

Se tornar mais fortes e mais capaz de fazer qualquer coisa com facilidade é um dos objetivos de quem realiza estes exercícios. Um dos melhores aspectos a respeito da prática é que ela pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha vontade, tanto por atletas e bailarinos, como também por idosos, mulheres após terem filhos e os demais que estão em diferentes fases de reabilitação física.

Alguns dos maiores benefícios do Pilates:

– Queima gordura e emagrece;
– Fortalece e melhora a flexibilidade do corpo;
– Ameniza dores;
– Trabalha os músculos;
– Estimula a coordenação motora;
– Previne fraturas osteoporóticas;
– Melhora a mobilidade e a agilidade;
– Reduz o “stress” e aliviar as tensões;
– Melhora e corrige a postura;
– Melhora a respiração;
– Melhora a área de movimento das articulações;
– Melhora a circulação sanguínea;
Pic-Me é a marca da expressão, uma alegria na rotina que convida as pessoas a se expressarem. Queremos um diálogo direto e de igual para igual com todos, sem julgamentos ou estereótipos. Por isso endossamos e incentivamos o conteúdo criado coletivamente, de pessoas para pessoas. Aproveitem!


Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.