Bolt revela que já recebeu proposta para atuar na NFL

Bolt
Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial de Usain Bolt

Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, tricampeão olímpico nos 100m, 200m, e no revezamento 4X100 relevou que recebeu algumas propostas para atuar na Liga de Futebol Americano, nos Estados Unidos, a NFL.

LEIA MAIS:
Wide receiver dos Patriots pode dar uma de QB. Entenda o motivo!
Jogador da NFL afirma ter recebido ameaça de morte após protesto

Segundo o site GloboEsporte.com, em entrevista a rede americana NBC, o velocista diz que, no decorrer da carreira, recebeu propostas para atuar de Wide Receiver, na NFL, uma das posições que mais exigem velocidade, mas descartou a ideia pelo fato de receber muitas pancadas.

“Eu realmente nunca pensei em ir, mas tive algumas propostas e as pessoas me perguntaram. Eu assistia quando era mais novo, e as pancadas que os caras levavam… Eu sei que não está tão ruim agora, mas as pancadas que os caras levariam meio que me desanimaram”, revelou o tricampeão olímpico

Essa não seria a primeira vez que um corredor saísse do atletismo e migrasse para a NFL. O fato ocorreu com “Bullet Bob” Hayes, campeão olímpico de Tóquio 1964, nos 100m, atuou como Wide Receiver e ganhou um Super Bowl com os Dallas Cowboys 1972. O americano é o único da história a conseguir esse feito.

O americano Justin Gatlin, um dos maiores rivais de Bolt, também teve sua passagem pela Liga de Futebol Americano. Em 2007, quando estava suspenso por Doping, o corredor fez testes no Arizona Cardinals e no Houston Texans, além de participar de um minicamp do Tampa Bay Buccaneers. Porém nunca foi além da Pré-temporada