Botafogo recusou contratar Ronaldo Fenômeno; entenda

Ronaldo Fenomeno
Getty Images - Ronaldo Fenômeno - fez 300 gols com 27 anos

O Botafogo tem hoje na sua dupla de ataque formada por Neilton e Sassá nomes que agradam a sua torcida, contudo, há alguns anos, o clube de General Severiano poderia ter trazido para si um dos maiores jogadores de futebol da década de 1990: o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

LEIA MAIS:
MESSI É CORTADO DA SELEÇÃO ARGENTINA; VEJA O MOTIVO
TITE SE PREOCUPA EM DESFALCAR OS TIMES DO BRASILEIRÃO? VEJA O QUE ELE DISSE
UM DIA NA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO, GRAÇAS AO TORCEDORES.COM

Revelado pelo São Cristóvão, Ronaldo transferiu-se do Rio de Janeiro para o Cruzeiro, em Minas Gerais, antes de ir para o futebol europeu. Contudo, a história poderia ter sido muito diferente se o Botafogo não o houvesse recusado, como falou o empresário Reinaldo Pitta, em entrevista ao Globo Esporte.com, no dia em que o Fenômeno completou 40 anos de idade:

“Acho que o Ronaldo veio para a gente com 14 anos e nisso deveria ter 15 para 16. O primeiro clube que falei do Ronaldo foi o Botafogo. Eu liguei para um diretor conhecido, que se motivou, mas não deu atenção. Nessa época, levamos o Valber (ex-Botafogo e Fluminense) para o São Paulo. Era um clube organizado há muitos anos… Tinha um diretor muito competente. Falamos do Ronaldo, mas eles não contrataram. Não houve acerto financeiro com eles. O Cruzeiro topou pagar o valor e levou. Às vezes, não tinham as informações. Um jogador do Rio de Janeiro, jogando no São Cristóvão”.

Crédito da Foto: Getty Images