Botafogo x América: Bota tem boas recordações na casa do Coelho; relembre

Ag Estado

No final do primeiro turno da série B de 2015, Botafogo foi a BH e de virada bateu o América, que fazia de sua casa um verdadeiro alçapão. Na época, Carleto e Neilton brilharam pelo Glorioso.

Leia também: Confira a provável escalação do Timão contra o Flu

América x Botafogo: saiba como assistir à partida ao vivo

Os times eram quase totalmente diferentes e eram o segundo e o terceiro colocado. O Meca, vice líder, vinha numa ótima campanha em seu mando e o Bota passava por uma instabilidade no campeonato.

Mesmo com a torcida a favor e jogando melhor o América foi surpreendido pelos cariocas. Ainda que Thiago Santos abrisse o placar para os donos da casa, o Glorioso empatou ainda no primeiro tempo, com um golaço de falta de Carleto. A pressão do Coelho foi grande, mas o Bota, no segundo tempo, contou com a agilidade e habilidade de Neilton – com ótimo passe de Élvis – que deu números finais na partida: 2×1.

Os times, ao final da partida, trocaram de posições. No final do campeonato, o Glorioso seria o campeão, com o América em quarto. Nesse sábado, os dois times vivem momentos diferentes: em ascensão, o alvinegro busca se firmar na primeira parte da tabela, onde ocupa hoje a nona colocação. No Brasileirão, vem de uma boa partida fora de casa contra o Vitória. Já o América, é o lanterna da competição. Mas, na última rodada, ganhou do Inter também no Independência.

Outras partidas do glorioso no Independência

Além da vitória na série B, o Botafogo tem outras recordações no Independência. Em 2012, o Botafogo fez uma partida primorosa contra o Cruzeiro, quando, também de virada, ganhou de 3×1 com uma atuação de gala de Seerdof, que fez dois e deu um belo passe para Jadson marcar o último. Tinga, abriu o placar para os donos da casa.

Já contra o Atlético Mineiro, o Bota levou uma classificação na Copa do Brasil após um empate em 2×2 em 2013 (já que o primeiro jogo foi 4×2 para os cariocas). Mas, em 2014, Leonardo Silva fez o gol da vitória do Galo na última partida entre os dois times no Estádio.

O jogo de hoje será às 21h. Será que o Glorioso sai vitorioso novamente diante o Coelho? Comente, torcida!