Brasileirão: Flamengo cresce na ‘pesquisa’ e chances de título chegam a 41%

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Cada vez mais o “cheirinho” está mais forte. É isso que os torcedores do Flamengo vêm falando a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda que o Palmeiras esteja na liderança do torneio, o time comandado por Zé Ricardo se mantém no páreo a apenas um ponto de distância da ponta (54 a 53) após a vitória emocionante por 2 a 1, de virada, contra o Cruzeiro, em Cariacica (ES). No que diz respeito às probabilidades, o Rubro-Negro vê crescer a probabilidade de erguer a taça daqui a 11 rodadas.

LEIA TAMBÉM:
Edmundo detona Guerrero: “Não serve para vestir a camisa do Flamengo”
Pará leva terceiro cartão amarelo e desfalca Flamengo contra o São Paulo

VÍDEO: Muralha ‘cresce’ e salva Flamengo em chute à queima-roupa de Ábila
Veja o que a imprensa esportiva falou da vitória emocionante do Flamengo sobre o Cruzeiro
Técnico do Flamengo revela comemoração de torcedor e não tira ninguém da luta pelo título

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Flamengo possui 41% de chances de ser campeão brasileiro. A margem é maior em 2% do que era antes de a rodada começar. Já o Palmeiras tem 49% de probabilidade de erguer o troféu.

Captura de Tela 2016-09-26 às 08.37.25

No que diz respeito à disputa da Taça Libertadores, competição que o Flamengo não joga desde 2014, Tristão calcula que o Rubro-Negro tem 97% de chances, indicando que somente uma catástrofe tiraria a equipe carioca do páreo. Muito improvável para uma sequência de oito vitórias seguidas em casa, e de agora sete partidas de invencibilidade.

De acordo com Tristão, uma equipe chega muito próximo da Libertadores se somar 65 pontos.

Vale lembrar que o Flamengo pode ir também à Libertadores se for campeão da Copa Sul-Americana, em que está muito perto da fase de quartas de final (após vencer o Palestino por 1 a 0 no jogo de ida, no Chile). Se isso acontecer, o G-4 viraria “G-3”, com apenas três times se classificando à competição sul-americana via-Brasileirão.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo vai ao Morumbi encarar o São Paulo, no sábado. Dois dias depois, o Palmeiras vai a Recife encarar o Santa Cruz.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.