Brasileirão: Flamengo volta ao Pacaembu para enfrentar o Santa Cruz

Gilvan de Souza/Flamengo

Ainda sem pode jogar no Rio de Janeiro pelo fato de Engenhão e Maracanã estarem fechados, o Flamengo vai se virando para anunciar a sede dos jogos da reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, Ferj e CBF oficializaram o estádio do Pacaembu, em São Paulo, como palco do jogo entre o Rubro-Negro e o Santa Cruz no dia 9 de outubro, domingo, às 17h (horário de Brasília), válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Time reserva do Flamengo vale mais que quase toda Copa Sul-Americana; confira

Diego diz que Flamengo sofre sem Maracanã, mas que torcida especial ajuda o time
Petkovic revela que bebedeira o ajudou a marcar gol histórico pelo Flamengo

O Pacaembu já foi a casa do Flamengo em 2016 por duas vezes, uma pelo Campeonato Carioca, quando o Urubu empatou por 0 a 0 o clássico contra o Fluminense, e mais recentemente pelo Brasileirão contra o Figueirense. Há oito dias, o time de Zé Ricardo derrotou facilmente os catarinenses por 2 a 0 em partida que teve mais de 30 mil rubro-negros no estádio.

O clube da Gávea chegou a iniciar conversas para atuar no Engenhão, evitando o desgaste de uma nova viagem, mas não obteve sucesso com o Botafogo. Vale lembrar que o Maracanã não poderá ser utilizado até o dia 30 de outubro por contrato firmado com o Comitê Organizador das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio.

O Flamengo é o atual segundo colocado do Brasileirão com 53 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Mesmo sem poder jogar no Rio, o Rubro-Negro venceu as oito últimas partidas como mandante – no último domingo, derrotou, de virada, o Cruzeiro por 2 a 1. Além de Pacaembu e Cariacica, a diretoria carioca já mandou jogos em Brasília, Macaé, Edson Passos e Volta Redonda.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.