Brasileirão: Chances de o Palmeiras ser campeão crescem após 27ª rodada

Grêmio x Palmeiras
César Greco / Ag. Palmeiras

A vitória contra o Coritiba, no último sábado, fez o Palmeiras se aproximar um pouco mais do título do Campeonato Brasileiro, ainda que os concorrentes diretos, o Flamengo e o Atlético-MG, tenham também triunfado nessa 27ª rodada. Na tabela de classificação, o Verdão tem 54 pontos, um a mais que os cariocas, e 49 do Galo. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a equipe alviverde tem 49% de chances de erguer a taça daqui a 11 jogos.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG têm jogos decididos por jogadores vindos do banco de reservas
Cuca indica que Palmeiras terá força total contra o Grêmio pela Copa do Brasil
Cuca ironiza comentarista da ESPN sobre ‘Cucabol’: “deve não agradar ele, né?”
Cuca repete no Palmeiras gol que havia feito no Corinthians há 5 anos; compare
Palmeiras tem que melhorar rendimento em casa se quiser título brasileiro; entenda

Em relação à última partida, o Verdão aumentou em 3% as suas possibilidades. Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo tem 41% de probabilidade de título, aumentando suas chances em 2%. Outros três clubes têm pequenas chances de levantar a taça: Atlético-MG (7%), Santos (2%) e Fluminense (1%).

Captura de Tela 2016-09-26 às 08.37.25

O levantamento das probabilidades no Brasileirão tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto dos clubes na competição, bem como a dificuldade dos jogos em função dos adversários.

Em relação a Libertadores, o Palmeiras tem 98% de chances de disputá-la novamente em 2017. De acordo com Tristão, os quatro primeiros colocados são favoritos a jogar o torneio internacional por abrirem uma vantagem confortável do quinto colocado, o Fluminense.

O matemático informa que, com 65 pontos, a determinada equipe praticamente assegura sua vaga para a Libertadores da próxima temporada.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai a Recife encarar o Santa Cruz, equipe ameaçadíssima pelo rebaixamento (tem 94% de chances de ser rebaixado). Já o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi. O Atlético-MG, por sua vez, desafia a Ponte Preta, em Campinas.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.