Brasileirão: veja combinação para o Flamengo terminar a rodada como líder

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo, pela 27ª rodada, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Cruzeiro em Cariacica (ES), mas para tomar a liderança do Palmeiras, o Rubro-Negro precisa, além dos três pontos em seu jogo, ‘secar’ o concorrente direto. Como os dois times são separados por apenas um ponto na tabela (51 a 50 para os paulistas), o clube da Gávea precisa de um tropeço do Verdão em seu jogo contra o Coritiba, neste sábado.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo tem QUATRO ‘pendurados’ para jogo contra o Cruzeiro; veja lista
Recordar é viver: veja o ANTES e DEPOIS de 15 ídolos da história do Flamengo
Opinião: Sheik mostrou que Flamengo tem elenco mais equilibrado que Palmeiras de Barrios
Time reserva do Flamengo vale mais que quase toda Copa Sul-Americana; confira
Jorge deixa assédio da Europa de lado e quer se concentrar no Flamengo

Palmeiras x Coritiba abre a rodada no sábado, às 16h, no Allianz Parque, que provavelmente terá o apoio total da torcida alviverde (cerca de 32 mil torcedores, já que o Palmeiras teve o setor Gol Norte fechado por causa de punição do STJD). A conta para o Flamengo é bem simples – para encerrar a 27ª rodada na ponta, precisa derrotar a Raposa e torcer para que o Verdão não vença o Coxa.

Se o Palmeiras empatar com o Coritiba e o Flamengo derrotar o Cruzeiro, os cariocas tomam a ponta e colocam vantagem de um ponto (no caso, o Rubro-Negro teria 53, contra 52 do rival). Se o Verdão for surpreendido com derrota pelos paranaenses e o Fla vencer a Raposa, a diferença fica de dois pontos para os cariocas (no caso, 53 a 51).

Agora, se o Palmeiras perder do Coritiba, e o Flamengo empatar com o Cruzeiro, a liderança permaneceria com os paulistas pelo critério de saldo de gols. Hoje o Palmeiras tem saldo de +21 contra +10 dos rubro-negros.

Vale lembrar que independentemente do resultado contra a Raposa, o Flamengo não tem chances de perder a segunda colocação na tabela, já que a diferença para o terceiro colocado, o Atlético-MG, é de quatro pontos (50 a 46).

CLASSIFICAÇÃO PG J V E D GP GC SG %
Palmeiras 51 26 15 6 5 45 24 21 65
Flamengo 50 26 15 5 6 35 25 10 64
Atlético-MG 46 26 13 7 6 41 35 6 59


Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.