Brasileirão: veja provável escalação do Flamengo para jogo contra Cruzeiro

Flamengo
Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

Para continuar na perseguição ao líder Palmeiras, o Flamengo deve entrar com algumas modificações para a partida contra o Cruzeiro, em Cariacica (ES), neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Fernandinho, titular contra o Palestino-CHI pela Copa Sul-Americana, seja mantido entre os titulares ao lado de Paolo Guerrero e Everton. Gabriel é outra opção, de acordo com as últimas escalações de Zé Ricardo.

LEIA TAMBÉM:
5 motivos para acreditar na vitória do Flamengo contra o Cruzeiro neste domingo
Flamengo tem QUATRO titulares ‘pendurados’ para duelo com Cruzeiro; veja lista
Recordar é viver: veja o ANTES e DEPOIS de 15 ídolos da história do Flamengo
Torcida do Flamengo protesta no Rio pela liberação do Maracanã

Ainda assim, o treinador do Flamengo deve só definir mesmo a equipe minutos antes do jogo. A espinha dorsal, todavia, deve ser a mesma que vem defendendo o clube da Gávea no Brasileirão com a defesa composta por Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge.

Do meio-campo para frente, o Rubro-Negro deve atacar com seis homens – além do trio ofensivo, o meio-campo será formado por Márcio Araújo, o homem de guarda de Zé Ricardo, Willian Arão, outro que sai bastante para o jogo, e Diego, o tal “camisa 10” para armar as jogadas.

O Flamengo tem hoje 50 pontos, na segunda colocação da tabela, e a quatro do Palmeiras, que venceu ontem o Coritiba por 2 a 1 no Allianz Parque. Em Cariacica, local do duelo contra a Raposa, os cariocas possuem 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos realizados na temporada.

Veja a provável formação do Flamengo de hoje:

football formations



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.