Brasileiro faz história e se isola como o maior pegador de pênaltis do Campeonato Espanhol

Diego Alves
Foto: Getty Images

O brasileiro Diego Alves entrou para história do Campeonato Espanhol como o goleiro que mais pegou pênaltis na competição. O feito foi conquistado neste domingo (25) na vitória por 2 a 1 do Valencia sobre o Leganés. Alves deixou para trás Andoni Zubizarreta, que fez história com a camisa do Athletic Bilbao, Barcelona e Valencia.

Segundo um levantamento do jornal espanhol “Marca”, Diego Alves tem um aproveitamento superior aos seus concorrentes mais próximos, todos aposentados. Ao todo são 17 de 37 cobranças feitas na direção de sua meta, com um índice de defesas de 44% – o brasileiro participou de outras duas penalidades, uma na trave e outra para fora.

Zubizarreta, superado por Diego Alves, pegou apenas 16 de 103 pênaltis cobrados contra seu gol, salto de 15% de defesas.

O feito do goleiro foi comemorado pelo perfil oficial do Campeonato Inglês no Twitter.

As informações desta matérias podem valer dinheiro no Sporaga! Neste fantasy game de futebol, você pode montar times virtuais e participar de disputas em jogos pré-determinados. A pontuação é baseada no desempenho dos jogadores no mundo real. Faça seu cadastro e use o código promocional "Torcedores" para poder começar a apostar sem gastar nada e já ter a chance de ganhar.