CBF anuncia mudança para a Copa do Brasil

Divulgação

Talvez o assunto que vem mais movimentado o futebol sul americano é as mudanças propostas pela Conmebol, nas duas maiores competições da América do Sul.
PALMEIRAS PAGARÁ MAIS DE R$ 800 MIL A AGENTES DE DESTAQUE DO TIME
FLAMENGO QUER REFORMAR ESTÁDIO PARA RECEBER TORCEDORES
G5 PODE SER REALIDADE NO BRASILEIRÃO DE 2016
Por causa destas mudança as outras competições dos países sul americano também passará por mudanças.E no Brasil não vai ser diferente.Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, Manoel Flores, o diretor de competições da Cbf,falou que a Copa do Brasil passará por transformações e a principal é que a competição será realizadas em menos semanas,mas manterá as datas.Mas apenas esboçou o panorama das mudanças,não dando a forma que ela será feita.
“Ainda estamos vendo, estudando. Vamos mexer o mínimo possível para o calendário de 2017. Manter as premissas do comitê de reformas sobre o calendário: férias, pré-temporada, eliminatórias”.
Outra mudança importante para os times brasileiros, será a possível participação simultânea de um clube na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.Atualmente as competições são disputadas no mesmo momento,impossibilitando que um time possa participar da duas competições ao mesmo tempo.