CBF define confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

CBF define confrontos das quartas de final da Copa do Brasil
Foto: Kin Saito / CBF

Na manhã desta sexta-feira (23), a CBF definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2016. O sorteio aconteceu às 9h (de Brasília) no próprio auditório da Confederação, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
CONFIRA A ARTILHARIA DA COPA DO BRASIL APÓS O TÉRMINO DAS OITAVAS DE FINAL

Restando três paulistas, três gaúchos e dois mineiros, as quartas não terão nenhum clássico regional. Pela primeira vez na história da competição, os oito clubes remanescentes já levantaram a taça em ao menos uma oportunidade.

Um destaque no atual estágio da competição é a ausência de times cariocas. Vasco, Fluminense e Botafogo caíram nas oitavas de final para, respectivamente, Santos, Corinthians e Cruzeiro. O Flamengo já tinha sido eliminado em fase anterior para o Fortaleza.

Com os mandantes da ida na frente, veja como ficaram os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2016 (os classificados dos dois primeiros jogos se enfrentam na semifinal; os dos dois últimos, idem):

Atlético-MG x Juventude

Santos x Internacional

Grêmio x Palmeiras

Corinthians x Cruzeiro

As partidas de ida estão marcadas para o meio da próxima semana (dias 28 e 29), enquanto a volta acontece nos dias 19 e 20 de outubro. A CBF ainda detalhará a tabela completa das quartas de final, com horários e locais, até o final do dia.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.