CBF escala árbitros pouco conhecidos para os jogos das quartas da Copa do Brasil

Atlético-MG
Foto: Divulgação

A CBF divulgou nesta segunda-feira a escala de arbitragem para os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que acontecem nesta quarta-feira (28). Os quatro confrontos terão árbitros pouco conhecidos, três deles aspirantes Fifa.

LEIA MAIS:
Tinga, ex-Inter e Cruzeiro, conta como foi a sua reação quando recebeu oferta do “Barcelona” 
Presidente do Grêmio pede ajuda ao Vitória para “empurrar” o Inter à série B, diz jornal 

Atlético-MG x Juventude jogam às 19h30, no Mineirão, sob o comando de Vinícius Furlan (ASP-Fifa). O paulista esteve em dois jogos da competição mata-mata, além três duelos do Brasileirão 2016.

atleticoxjuventude

Santos x Internacional se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, sob o comando do árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior (Asp-Fifa-PE), que apitou quatro jogos na competição, incluindo Coruripe 0 x 1 Botafogo. Na edição 2016 do Brasileirão, o pernambucano esteve em apenas três das 27 rodadas disputadas. Apitou por exemplo, Palmeiras 4 x 0 Figueirense e Internacional 1 x 1 São Paulo.

santosxinter

Corinthians x Cruzeiro medem forças às 21h45, na Arena Corinthians, sob o comando de Eduardo Tomaz de Aquino (Asp-Fifa-GO), que trabalhou em apenas dois jogos na Copa do Brasil (Comercial x Joinville e Santa Cruz x Rio Branco-AC). Na série A, quatro dos seis jogos em que atuou envolveram clubes grandes. Em nenhum deles, Corinthians ou Cruzeiro estiveram presentes.

corinthiansxcruzeiro

Grêmio x Palmeiras jogam no mesmo horário, na Arena do Grêmio, com a arbitragem de Claudio Francisco de Lima e Silva-SE, que na Copa do Brasil apitou o duelo entre Juazeirense x Botafogo. No Brasileirão, o sergipano trabalhou em três jogos: Coritiba 2 x 1 Santos, Grêmio 1 x 1 Atlético-MG e Fluminense 1 x 2 Chapecoense.

gremioxpalmeiras

De acordo com o site da ESPN, os principais árbitros brasileiros ficaram de fora do sorteio porque no mesmo dia dos jogos estarão em testes físicos, em Belo Horizonte.

Fontes: Footstats e site oficial da CBF

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)