Clube alemão inova e divulga projeto para acolhimento de refugiados

refugiados
Foto: Divulgação/ Reprodução/Facebook Oficial do St. Pauli

Neste sábado, a equipe alemã St Pauli inovou e apresentou uma campanha em sua página no facebook para acolher os refugiados e divulga uma imagem com a seguinte frase: “nenhum humano é ilegal”. A ideia do clube alemão é participar de uma campanha em parceria com uma banda The Wakes da Escócia, conforme mostra também todos os detalhes o site “UOL Esporte”.

LEIA MAIS:
Jorge Macedo revela que Flu prepara uma queixa contra arbitragem na CBF

O clube alemão também colocou à venda camisas com o logotipo da imagem, que custam algo em torno de cinquenta e quatro reais, com o mesmo valor do CD da banda musical que participa em conjunto. O St. Pauli almeja utilizar o dinheiro arrecado para destinar para projetos sociais que já estão programados.

A equipe alemã mostra um engajamento com o projeto e a equipe de Hamburgo, atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Alemão também mudou seu patrocinador máster com a seguinte mensagem: “Sem futebol para os facistas”. Sendo que o motivo da mensagem se deve a semana do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Na Alemanha, os refugiados se tornou assunto e tema político no país e o clube alemão quer tornar o assunto mais amplo e deixar as portas abertas para participarem no St. Pauli, de Hamburgo. Vale lembrar que mais de um milhão de migrantes entraram no país, fugindo da guerra que acontece no Oriente Médio.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com