Colorado fanático, padre faz promessa contra o rebaixamento do Inter

Padre
Foto: Reprodução/SBT

Se as coisas não andam bem em campo, pelo menos a fé não abandona o Inter. Em 18° lugar na tabela do Brasileirão, com 27 pontos, o clube vive uma situação incomum em sua trajetória e pode ser rebaixado pela primeira vez. Já são quatro pontos separando o time do primeiro fora da zona da degola, que é o Figueirense, com 31 pontos. Para completar, o Inter vem de quatro derrotas seguidas no campeonato.

LEIA MAIS:

Grêmio pega rivais do Inter na briga contra o Z4 nas próximas rodadas

Que fase! Inter completa um turno inteiro com apenas uma vitória

Nem mesmo a horrível fase tira as esperanças do padre de Porto Alegre, Claudionir Ceron, colorado fanático, que se mantém convicto em uma recuperação do time nas 11 rodadas restantes. Em entrevista concedida ao SBT, o religioso fez até uma ousada promessa em caso de permanência do clube do coração na Série A.

“Vou sair daqui da igreja ao Beira-Rio, que dá 20 quilômetros, e vou fazer correndo. Vai ser a corrida do “fica” na primeira, a corrida da esperança, a corrida do “não cair””, prometeu o padre Claudionir.

Na frieza dos números, o Inter precisaria de seis vitórias para casar mais 18 pontos nos atuais 27, chegar aos 45 e se ver livre da degola. Para alcançar o objetivo, as duas próximas rodadas são fundamentais, já que recebe no Beira-Rio o Figueirense, no sábado, e o Coritiba, na quinta-feira. E fé não falta para que os bons resultados venham.

“Eu olho para aquele jesus com aquele manto vermelho todos os dias e rezo. “Senhor Jesus, tenha compaixão de nós e nos dê esperança”. Não vamos cair porque Jesus está conosco. O céu é azul, mas o gremista bate no teto e só quem entra é o colorado”, brincou Claudionir.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.