Com luta tática, Renan Barão vence Phillipe Nover

Foto: Reprodução/Twitter Canal Combate

Renan Barão e Phillipe Nover fizeram a luta co-principal do UFC Brasília, neste sábado 24. Os dois vinham de derrota, mas Barão era considerado favorito na disputa. Mesmo assim, Nover não se deixou intimidar e já tinha dito que não ia ser afetado pelas vaias da torcida.

Não teve sangue, mas teve muito suor. Barão não deu folga para Nover e os dois protagonizaram uma luta muito técnica e apertada. Desde o início os lutadores partiram para a trocação de forma muito equilibrada. No primeiro round Nover reagiu e chegou a aplicar um cruzado de esquerda que derrubou Barão, por muito pouco tempo. Foi só piscar e Renan já estava de volta para a disputa.

No segundo round Barão partiu pra cima de Nover, muito mais ligado e aplicando golpes mais potentes. Ele chegou a derrubar Nover, mas o segundo round acabou antes que ele conseguisse concluir algum golpe. No terceiro round Barão manteve a técnica do segundo round, derrubando Nover e tentando aplicar golpes decisivos. Apesar das muitas investidas, Nover conseguiu fugir e terminou a luta sem levar um nocaute, deixando a decisão para os juízes.

Os juízes, encarregados de decidir, não tiveram dúvidas. Renan Barão venceu a luta por decisão unânime. Sem nocaute, a torcida ameaçou protagonizar uma vaia que logo ficou esquecida e virou festa com a vitória de Barão. Essa foi a primeira vitória do lutador pelo peso-pena.



Amo escrever e entrei no Jornalismo desde o início com a intenção de fazer esporte e levar a presença feminina para um meio tão masculino. Amo futebol mas descobri nos últimos anos um amor enorme pelas lutas.