Comentarista vê defesa do Atlético-MG como desvantagem para concorrentes

Comentarista SporTV
Foto: Reprodução/SporTV

O Atlético-MG é o time que mais marcou gols na temporada de 2016 e no Brasileirão tem um dos melhores ataques da competição. No entanto, para o comentarista Wágner Vilaron, o sistema defensivo do Galo é um problema para o time que luta pelo título da competição.

Leia mais:

RESERVA, LUCAS PRATTO MARCA 100º GOL DO ATLÉTICO-MG NA TEMPORADA 2016
TITE DIZ EM ENTREVISTA NA TV QUE JÁ TEM SUBSTITUTOS PARA MARCELO E CASEMIRO

 

“O Atlético tem aproveitamento defensivo de time que está lá embaixo. Se não me engano, são 36 gols tomados. O problema do Atlético nunca foi a parte ofensiva, pelo contrário, ali tem um monte de opções para o Marcelo. Mas, lá atrás, o Atlético ainda busca uma consistência que Flamengo e Palmeiras já possuem. Então ainda está um passinho atrás. Então está atrás na classificação e buscando essa consistência. E esse é o desafio do Atlético. Mas ainda assim, quem jogou fez uma campanha espetacular. Tem o Robinho dividindo a artilharia com Gabriel Jesus, Fred com um gol atrás. E tem o Lucas Pratto, que embora não seja titular, está com a confiança lá em cima e que aproveitou a oportunidade com o Bauza na seleção argentina”, disse.

Vale ressaltar que o Atlético-MG pode ter a presença de Maicosuel e Luan nos treinamentos dessa semana na Cidade do Galo. Na sexta-feira passada, os dois fizeram uma corridinha leve no gramado e animaram a torcida atleticana.

É inegável que os números defensivos do Atlético-MG não são bons. O time sofreu 36 gols e tem a pior defesa dos sete primeiros colocados. Marcelo Oliveira comemorou após a vitória sobre o Inter, o elenco do Galo e a volta de jogadores importantes.

Robinho vive grande fase no time mas o treinador precisa fazer o elenco funcionar com Cazares e Dátolo, além de Pratto que não é titular no Atlético-MG.

 

 

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!