Comentaristas avaliam Corinthians de 2015 superior a Flamengo e Palmeiras deste ano

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, o ‘Programa Linha de Passe’ comparou as equipes postulantes ao título do Brasileirão 2016 com o Corinthians, campeão em 2015. Veja o que foi falado.

LEIA MAIS:
CASAGRANDE REVELA QUE DIEGO FOI UM DOS “CULPADOS” PELO FATO DE O FILHO CAÇULA TER VIRADO SANTISTA
“BEM, AMIGOS” TEM PROBLEMA DE ÁUDIO E VIRA PIADA NA WEB

Os comentaristas do Linha de Passe, da ESPN, debateram em diversos momentos do programa questões como quem é o favorito ao título do Brasileirão, quem pratica o melhor futebol e se existe algum clube no Brasil que “encheu os olhos” nos últimos anos.

Mauro Cézar se mostrou incomodado com o excesso de jogadas do Palmeiras iniciadas por cobranças de lateral e disse que o Alviverde pode render mais.

Já Juca Kfouri acredita que não é hora de cobrar isto de um time que está na liderança do Brasileirão. Para Juca, muitos dos últimos campeões não encantaram como o Corinthians de 2015, e o São Paulo tricampeão com Muricy Ramalho.

“Não pode pegar um time como o Palmeiras, que está há anos na fila, mas agora lidera o campeonato e dizer ‘eu quero mais de você'”, disse Juca.

“Mas e se isto não for o bastante ?”, rebateu Mauro “Essa é a minha questão, não se pode avaliar um time só por resultados”, completou.

No entanto, os comentaristas foram unânimes ao falar da superioridade do Corinthians de 2015 sobre Flamengo e Palmeiras deste ano. Para Juca e Mauro, em determinado momento do Brasileirão passado, era possível cravar o Alvinegro como campeão. Já agora, não é possível cravar o Rubro-Negro ou o Alviverde pois ainda não passam confiança.

Mauro ainda avaliou que o Corinthians de 2015 não chegou ao seu auge, pois foi desmanchado no meio do ciclo.

“Imagina o Corinthians do ano passado, hoje. Com os mesmos jogadores, mesmo treinador. Me arrisco a dizer que estaria nadando de braçadas”, concluiu Mauro.