Confira análise de imprensa sobre a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil

Sao Paulo
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O jogo entre Juventude e São Paulo pela Copa do Brasil no Estádio Alfredo Jaconi marcou mais um vexame na história do São Paulo. Mesmo vencendo por 1 a 0, o Tricolor não conseguiu a classificação para as quartas de finais da competição nacional. Resta para o clube paulista apenas a disputa pela fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: SÃO PAULO ACUMULA TERCEIRA ELIMINAÇÃO EM 2016

Segundo o site esportivo ‘Lance!’, para ganhar uma torneio eliminatório com jogos de ida e volta seria necessário manter competitividade em ambos os jogos. Competitividade que faltou ao clube e que chega ao quarto ano seguido sem título, já que o último título do clube foi a Copa Sul-Americana em 2012 após vitória sobre o Tigre-ARG por 2 a 0. O site lembra outros vexames no subtítulo: “Tricolor marca com Rodrigo Caio em Caxias do Sul, mas cria pouco e coloca mais um vexame em galeria já gorda nos últimos anos”. E ainda enfatiza o bom desempenho do Juventude que mesmo com pouco investimento, conseguiu ganhar do gigante paulista. Os constantes erros da equipe paulista que vêm repetindo durante todo o ano foi fundamental na queda do torneio.

O site ‘Globoesporte.com’ apresenta um fato curioso no vexame durante a matéria: “Nunca o Tricolor, que jamais levantou o caneco da competição, havia sido eliminado por uma equipe que não fosse das duas primeiras divisões do futebol nacional”. A dificuldade em finalizar no gol contra o perigo a cada ataque do Juventude, fez o São Paulo errar muito e ver a classificação ir embora na mão do time verde e branco.

A versão eletrônica do jornal gaúcho ‘Zero Hora’ classificou o time do Rio Grande do Sul como “intruso” entre os times que disputam a Série A do campeonato nacional. E também lembrou que é a primeira vez que a fase que se classificaram oito campeões para a fase de quartas de finais. Destacou a imposição do “Ju” e o título: ” Juventude segura o São Paulo e garante classificação dramática para as quartas de final da Copa do Brasil”.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com