Confira estatísticas do Mundial de Futsal

Crédito da imagem: Reprodução/Site oficial FIFA

Neste sábado começam as quartas de final do Mundial de Futsal, o Brasil já está fora do torneio mas ainda aparece com destaque nas estatísticas oficiais da competição como melhor marcador com 33 gols e maior realizador de tentativas com 294 tiros ao gol.

Os latinos também são destaque em outras partes da estatística oficial. O Português Ricardinho, que detém o título de Melhor Jogador do Mundo da categoria é o artilheiro do Mundial com 11 gols marcados, 1 a mais que  o brasileiro Falcão que já saiu da competição.

LEIA MAIS

MUNDIAL FUTSAL: COM SURPRESAS, JOGOS DAS QUARTAS ESTÃO DEFINIDOS

FARAÓS DERRUBAM ITÁLIA EM JOGO TENSO

AZERBAIJÃO SUPERA TAILÂNDIA EM GRANDE JOGO

MELHOR DO MUNDO DECIDE E PORTUGAL AVANÇA

CRAQUE FALCÃO É REVERENCIADO POR IRANIANOS

Na outra ponta Nicolas Sarmiento, da Argentina está se consagrando como o melhor goleiro do torneio superando os favoritos e já eliminados Stefano Mammarella da Itália e Léo Higuita do Cazaquistão. E não é por pouco, com apenas 5 gols sofridos e 34 defesas difíceis executadas em 4 jogos disputados o hermano é literalmente o Goleiro número 1 do Mundial.

Confira no quadro abaixo todos números do Mundial de Futsal Colômbia 2016.

Mundial de Futsal Estatísticas
Todas as estatísticas do Mundial de Futsal – Crédito: Reprodução/Site oficial FIFA

 



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com