Confronto direto: CRB e Bahia se enfrentam no Rei Pelé de olho em vaga no G4

CRB pode terminar Série B na melhor colocação de sua história (Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

O CRB encara o Bahia na tarde desta sábado (24), às 16h20, no Estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida é um confronto direto por uma vaga no G4 da competição.

Com 39 pontos e na 6ª colocação – após o empate do Ceará com o Londrina – o Galo precisa retomar ao caminho das vitórias que o colocou por 13 rodadas consecutivas no G4 da Série B. Nos últimos jogos, o time alagoano tem deixado escapar pontos importantes e a partida diante do Bahia é o momento correto para voltar à zona de classificação para a primeira divisão. Além disso, o resultado positivo tem sido encarado como um presente de aniversário, já que o clube regatiano completou 104 anos na última terça-feira (20).

A missão, porém, será difícil. O CRB não vence o Bahia B há 14 anos. A última vitória regatiana aconteceu pela Copa do Nordeste de 2002. Pela Série B, são sete partidas realizadas e o Tricolor da Boa Terra venceu todos eles. O Galo marcou quatro gols e sofreu 21. O primeiro jogo entre as equipes na segunda divisão deste ano terminou em 3 a 0 para os baianos.

Para esta partida diante do Tricolor de Aço, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o lateral-direito Marcos Martins e o atacante Neto Baiano, ambos suspensos. Em compensação, o treinador terá o retorno do lateral-esquerdo Pery, o meia Luidy e de Bocão, que foi liberado pelo STJD após o Galo conseguir o efeito suspensivo.

Com isso, Pery deverá ser o lateral-esquerdo e Diego deve voltar a jogar no meio-campo. Com Neto Baiano fora, Zé Carlos está confirmado como centro avante da equipe. Luidy pode ser o titular, caso seja sacado, Roger Gaúcho tem chances de ser o substituto.

Já o time do Bahia, 5º lugar da Série B com os mesmos 39 pontos que o Galo, está a frente somente pelo saldo de gols. O Tricolor vem de uma vitória sobre o Goiás, por 4 a 2, na Arena Fonte Nova. Para este duelo diante do CRB, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral-direito Eduardo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Tinga já foi confirmado como o substituto.

Prováveis escalações:

CRB: Juliano; Bocão, Boaventura, Jussani e Pery; Olívio, Matheus Galdezani, Diego e Gerson Magrão; Luidy e Zé Carlos.

Bahia: Muriel; Tinga, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane.



Corinthiano, alagoano e jornalista esportivo. Amante da Premier League, Brasileirão e NFL.