Torcedores.com Vozes da Marca

Conheça os benefícios da prática do CrossFit

Getty Images

Praticar exercícios é importante para a saúde e o bem estar de qualquer pessoa. Mas, um número diferente de atividades cresce conforme o tempo passa. Uma dessas atividades é o CrossFit.

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral, baseado em movimentos funcionais, realizados em alta intensidade com constante variação.

Na atividade, o corpo é a máquina, e o treinamento tem duração de 60 minutos e sempre é dividido em 3 partes: Aquecimento (Warm Up), Técnica (Skill) e  WOD (Work of the Day), que é o treino do dia.

CrossFit é uma modalidade de treino que mistura ginástica olímpica, atletismo, disciplina militar e outras, e nos últimos 3 anos conquistou seu espaço nas academias do Brasil.

O treino de alta intensidade trabalha a resistência muscular, flexibilidade e coordenação motora, promovendo resultados rápidos. Além disso, promove um alto gasto calórico.

Desde 2014 a atividade cresceu no país, tanto em adeptos, quanto no número de filiais. Diferentemente das academias tradicionais, o CrossFit visa um resultado oriundo de um trabalho em equipe, e não individual.

Veja alguns benefícios do CrossFit:

– Promove aumento de força e resistência musculares, tanto de forma dinâmica, quanto isométrica;

– Melhora do sistema cardiorrespiratório;

– Melhora da coordenação motora;

– Agilidade;

– Equilíbrio e Precisão;

– Aumento do gasto calórico;

– Melhora todas as habilidades de modo conjunto;

– Busca de tornar as pessoas mais saudáveis e “potentes” de forma direta;

– Melhora na flexibilidade;

– Melhora no trabalho em equipe;

– Aumento na força;

– Prevenção de lesões;

– Aumento de energia;

– Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, idosos e crianças, desde que acompanhado pelo profissional.

Pic-Me é a marca da expressão, uma alegria na rotina que convida as pessoas a se expressarem. Queremos um diálogo direto e de igual para igual com todos, sem julgamentos ou estereótipos. Por isso endossamos e incentivamos o conteúdo criado coletivamente, de pessoas para pessoas. Aproveitem!